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Mitos e verdades da ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #14

    retornando ao tópico…

    especificação técnica da msd:

    foto

    deixa claro que centelham durante 20? algo em torno de 2000mj (ciclo de 12 fa?scas) ..são fa?scas sequênciais após 3000rpm será uma única fa?sca..obviamente não sera de 2000mj

    já outros fabricantes tem módulos que emitem uma única fa?sca de potência ..independente da faixa de rpm.. aplica 800v/320mj ou 1000v/500mj sobre o prim?rio da bobina :hauhau: :

    link

    como se pode constatar são duas abordagem para uma mesma aplicação.. qual é a mais indicada para motores preparados….?

    a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

    video - velas de ignição rastreante

    inventor

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #15

      meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

      [snapback]682690[/snapback]

      rele é pra alimentacao. virou a chave, ele liga, desvirou, ele desliga. durante todo o funcionamento, ele fica ligado.

      o circuito seria pra vc duplicar os transistores que existem dentro do modulo original, duplicando a potencia que poderia ser gerenciada. nao tem problema algum com velocidade, mas tem que ser escolhidos os transistores corretos, que consigam gerar poas faiscas, equivalentes as originais, porem com o ganho da individualidade. nao tem problema algum com a velocidade.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #16

        ja foge ao meu conhecimento, pensei q usaria o rele pra ficar chaveando…..

        qnt ao post do xtreme, é uma verdadeira pancada esse ignicao nao msd, acredito q dessa forma force de mais o primario da bobina original

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #17

          a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

          video - velas de ignição rastreante

          [snapback]682693[/snapback]

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #18

            eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

            tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

            o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

            após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

            neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

            uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #19

              :hauhau:

              [snapback]682706[/snapback]

              http://www.bairrovilaolimpia.com.br/veladeignicao/

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #20

                eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

                tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

                o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

                após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

                neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

                uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

                [snapback]682710[/snapback]

                tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                  [snapback]682765[/snapback]

                  eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                    [snapback]682940[/snapback]

                    se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm

                    fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                      [snapback]682940[/snapback]

                      comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.

                      o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                        mesmo assim, valeu pela dica

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          ? so mandar as velas num torneiro / fresador e pedir pra ele usinar o sextavado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            valeu pessoal :hauhau: mas o negócio é que preciso pra ontem mesmo, vou pegar essas de dt e mandar tornear mesmo..

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                              mesmo assim, valeu pela dica

                              [snapback]682991[/snapback]

                              como assim fabio?

                              o que ela não aguentaria ?

                              sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas :hauhau: )

                              só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                              eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                … teoricamente ela são mais simples que as v-power.

                                ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                                instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                                conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  top_dog
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  nossa, simplesmente fodastico o site

                                  o cara explica muita coisa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                                    instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                                    conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                                    [snapback]683138[/snapback]

                                    ?, tem carro com injeção (a maioria) que não aceita vela direta. o ruido deixa a injeção doidinha…

                                    mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                                    tomando o cuidado de pegar uma resistiva dificilmente terá problemas.

                                    os após aceitam de boa velas diretas… eu uso desde que montei, sem nenhum piti da ie

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      como assim fabio?

                                      o que ela não aguentaria ?

                                      sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas  :hauhau: )

                                      só tem eletrodo projetado de a mais …  sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                                      eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                                      [snapback]683117[/snapback]

                                      exemplo … quando montei a ignição no carro ... abri o gap das velas para 0.9mm ... o que aconteceu? excesso absurdo em alta pois a mistura estava apagando a vela. por mais que afinasse a mistura, ainda pipocava ...

                                      para resolver o problema, tive que fechar o gap para coisa de 0.65mm ... com isso o carro veio liso com o mesmo acerto de antes.

                                      conversando com um preparador experiente aqui em santos ... ele falou que com essas velas v-power ... dificilmente vou conseguir usar mais do 0.7mm de gap. nisso eu perguntei se com um jogo de egv a coisa mudaria ... a resposta foi unanime ... com as egv da para fazer quase o que quiser em termos de abertura de vela.

                                      a própria carol aqui do forum, ja havia cantado essa bola antes de tudo ... pois ela mesma não curte muito as v-power. :hauhau:

                                      resumindo ... se eu ja estou tendo problemas com as v-power ... imagina com velas mais simples .

                                      eu quero poder usar abertura grande(0.9mm pelo menos) nas velas e uma mistura bem generosa mas acertada, sem excessos.

                                      outro agravante ... com 2,5kg de turbo + alcool, fica dificil de manter a centelha acesa. tem que ser tudo do melhor que tem ... se não for assim, não vai :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rettore
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                                        milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                                          [snapback]683332[/snapback]

                                          no meu carro são essas br9es… eletrodo recuado, bem que gostaria de achar as raras bp9es, que tem o eletrodo mais lançado na camara.

                                          1 Resposta Última resposta

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