Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina ideal ?

Turbina ideal ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 13 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #8

    turbina grande é bom para pressão alta ou até média

    carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.

    então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.

    [snapback]682554[/snapback]

    se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?

    nesse caso iria de apl sem pensar…

    [snapback]682559[/snapback]

    .

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #9

      apl com caixa quente .63

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        saveiroboladona
        escreveu em última edição por
        #10

        70 pulsativa e 50 refluxo

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #11

          pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??

          [snapback]682550[/snapback]

          putz….nem abriu a foto aqui....mas peguei o link no post dele e abri em outra janela...

          mas eu tá com o resto do pessoal....ou destaxa e usa um turbo maior e mais pressão, ou vai de apl e, no máximo, vai a 0,6 ou 0,7 bar...isso já no limite

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #12

            turbina grande e taxa não combinam :p

            conh~eão gente aqui que usava 6.8:1 de taxa com caixa quente 1.00 e o carro era bruto :d

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #13

              mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

              a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #14

                mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

                a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

                [snapback]682635[/snapback]

                pois te digo que aonde ando, meu colega andava de ap 1.6 flex em um passat turbo .50/.48 2,5 de pressão no booster e ainda tinha um comando que nem ele sabia qual era awuhwauhwau veio junto no kit o máximo que sabemos é que embaralhava demais e o pior é que ele nunca levou pau ele só parou de andar quando desbielou awuwauwahuaa ai como ele tem filho teve que vender o kit para poder comprar outro motor e hoje é obrigado a andar de original até ter grana pra outro kit ehehehe deu até dá no dia da quebra, a pior coisa é voltar na corda :p

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  tiago scartozzoni
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  opa , agradecido pelas respostas

                  vou fazer um resumo do carro rs

                  andava aspirado , carro vinha muito bem, consegui colocar a weber 446 q tinha comentado aqui no pp. em setembro sofri um acidente e o carro estava na funeca td esse tempo, de lata esta zero, pintura completa etc.

                  hj de manha me deu vontade de arrumar as tranqueiras na garagem, coloquei o motor no cavalete , tirei o carter e lá estava um pedacinho da saia. uns dias antes do carro ir pra funeca já vinha percebendo uma fumadinha pelo respiro.

                  depois desta, vou precisar fazer o motor novamente, bomba de oleo , bielas tem menos de 1k km.

                  agora , já que vou ter que fazer, estou pensando em ao menos uns pistão forjado e abri pra 1.9,

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tiago scartozzoni
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    • não esta aparecendo as imagens
                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      • não esta aparecendo as imagens

                      [snapback]682700[/snapback]

                      http://img167.imageshack.us/img167/9728/pistaoqx8.jpg

                      procura postar a imagem e o link dela em baixo…quem tem ie nao consegue ver imagens

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tiago scartozzoni
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        hj ranquei o cabeçote, e lá vem o susto

                        http://img245.imageshack.us/img245/8985/bloco183xi4.jpg

                        http://img84.imageshack.us/img84/6187/bloco184xw6.jpg

                        a taxa estar proximo de 14:1 e ponto em ~35 final.

                        outra curiosidade, é muito discutido sobre as folgas de pistão forjados, hj fui medir a folga dos meus originais, resultado, todos acima de 0,30 dá ate pra ver na foto

                        e agora, dá pra manter e colocar uns pistões originais gasosa q tenho aqui, ou terei a abrir cilindro e investir em um joguinho de pistão ?

                        vlww

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pearc3
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          mo cupim vc hein xasica uahewihaei

                          ja que o motor ta fora, ja abre 1 medida ou faz forjado mano

                          turbina eu iria de uma mediana, essas da spa tem rotor e eixo um pouco exagerado , não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            qualquer coisa tenho um jogo de pistao iapel nunca usados na caixa de 82mm pra ap 1.8 e estou vendendo… r$500 é seu

                            boa sorte no projeto ai

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários