Turbina ideal ?
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vc pretende andar com ele taxado desse jeito e turbo?
quais as configurações desses turbosó tamanhos de eixo e rotor….tamanho de caixa quente e fria se define depois...
além disso acho que ninguém aqui sabe de c?r qual é a configuração do turbo só olhando pro número q a spa deu pra ele
e outra coisa....qual kit é esse da spa? dá mais detalhes de tudo q é pra gente poder te ajudar melhor....essas infos q vc passou são insuficientes
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aew galera td tranquilo ?
tenho um motor 1.8 alcool com cabeçote baixo, esta em ~13:1 pistão original alcool, comando 280? tudo de um antigo setup aspirado.
r: cara de boua 13 de taxa nesse motor mais uma turbina em cima não sei não, e certesa que de não vai ficar muito bom (taxa e turbo não se combinam)
pretendo turbinar, mas sem fins competitivos, apenas pra ter um carro mais esperto.
estava dando uma olhada nos kits da spa , aparentemente com valores atrativos. e com 3 tipos de turbinas.
–spa 7000 .70 refluxo
--spa 5000s
--spa5250s
uso cambio pv, queria um motor tranquilo ate 3,5 4k rpm , e deixa o bicho pega depois dos 4k .
r: esse cambio para carro turbo deixa o carro muito arisco ainda mais com essa taxa que vctem e como vc quer um carro que ande bem depois dos 3,5 4 k seia legal vc arrumar um cambio mais lono ex: ps, pg, pga
acho q uma .50 fria e uma .70 ou ate .82
r; quanto vc pretende usa de pressão mais de 1,5kg ?
a turbina se vc for usar mais de 1,5kg e quiser um carro mais de media alta eu iria cde caixas .70 refluxo .70 pulsativa mas não abusaria muito de eixo e rotor não usaria no maximo 56mm de rotor e 58mm de eixo
ja usei essa config de turbina no meu carro (parati 1.8) e era muito boua
masssss era com 8,5 de taxa ne
se vc pudesse colocar um cabeçote com menas taxa….......
ser??
agradeão desde já
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turbina grande é bom para pressão alta ou até média
carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.
então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.
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se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?
nesse caso iria de apl sem pensar…
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turbina grande é bom para pressão alta ou até média
carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.
então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.
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se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?
nesse caso iria de apl sem pensar…
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apl com caixa quente .63
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70 pulsativa e 50 refluxo
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pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??
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putz….nem abriu a foto aqui....mas peguei o link no post dele e abri em outra janela...
mas eu tá com o resto do pessoal....ou destaxa e usa um turbo maior e mais pressão, ou vai de apl e, no máximo, vai a 0,6 ou 0,7 bar...isso já no limite
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turbina grande e taxa não combinam
conh~eão gente aqui que usava 6.8:1 de taxa com caixa quente 1.00 e o carro era bruto
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mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????
a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….
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mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????
a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….
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pois te digo que aonde ando, meu colega andava de ap 1.6 flex em um passat turbo .50/.48 2,5 de pressão no booster e ainda tinha um comando que nem ele sabia qual era awuhwauhwau veio junto no kit o máximo que sabemos é que embaralhava demais e o pior é que ele nunca levou pau ele só parou de andar quando desbielou awuwauwahuaa ai como ele tem filho teve que vender o kit para poder comprar outro motor e hoje é obrigado a andar de original até ter grana pra outro kit ehehehe deu até dá no dia da quebra, a pior coisa é voltar na corda
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opa , agradecido pelas respostas
vou fazer um resumo do carro rs
andava aspirado , carro vinha muito bem, consegui colocar a weber 446 q tinha comentado aqui no pp. em setembro sofri um acidente e o carro estava na funeca td esse tempo, de lata esta zero, pintura completa etc.
hj de manha me deu vontade de arrumar as tranqueiras na garagem, coloquei o motor no cavalete , tirei o carter e lá estava um pedacinho da saia. uns dias antes do carro ir pra funeca já vinha percebendo uma fumadinha pelo respiro.
depois desta, vou precisar fazer o motor novamente, bomba de oleo , bielas tem menos de 1k km.
agora , já que vou ter que fazer, estou pensando em ao menos uns pistão forjado e abri pra 1.9,
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- não esta aparecendo as imagens
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http://img167.imageshack.us/img167/9728/pistaoqx8.jpg
procura postar a imagem e o link dela em baixo…quem tem ie nao consegue ver imagens
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hj ranquei o cabeçote, e lá vem o susto
http://img245.imageshack.us/img245/8985/bloco183xi4.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/6187/bloco184xw6.jpg
a taxa estar proximo de 14:1 e ponto em ~35 final.
outra curiosidade, é muito discutido sobre as folgas de pistão forjados, hj fui medir a folga dos meus originais, resultado, todos acima de 0,30 dá ate pra ver na foto
e agora, dá pra manter e colocar uns pistões originais gasosa q tenho aqui, ou terei a abrir cilindro e investir em um joguinho de pistão ?
vlww
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qualquer coisa tenho um jogo de pistao iapel nunca usados na caixa de 82mm pra ap 1.8 e estou vendendo… r$500 é seu
boa sorte no projeto ai