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Ups num 1.0 16v t

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    Violator
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera, troquei de carro, peguei um já turbo de fábrica… gol 2001 com apenas 58.000 kms rodados, sou terceiro dono.

    mas oq realmente importa é que quero fazer uns ups nele e trocar somente o necessario, sem gastos excessivos hehe

    oq tenho em mente no momento é colocar um chip da nascar pra 155 cv no alcool (carro jah roda no alcool com um módulozinho flex :aaf:, mas até que está rodando bem) e trocar as velas por umas mais frias que não sei com exatidão qual modelo deve ser colocado.

    minha duvida tambem é em relação a bomba de combustivel, pois ainda está com a original a gasolina e por qual deve ser substituida.

    de momento é só pelo que estou me lembrando, e se alguem souber de alguma dica a mais do que ser feito eu agradeço

    vlw :olhos:

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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #2

      respondendo algumas questões de forma breve. vamos lá:

      chip: trará bons resultados.

      bomba de combust.: pode manter a original mas com as resalvas de sempre. combustivel bom e nunca andar com menos de 1/4 de tanque. tenho um amigo com um gol chipado que roda no alcool com a bomba original a muito tempo e nunca teve problemas.

      vela: para um setup de motor apenas mais animado , a vela v-power grau 9 cairá bem. se você quiser abusar mais da iginição terá que partir para algo realmente racing como a egv.

      embreagem: isso é algo que fatalmente em breve vc terá que trocar após o upgrade. coloque já ceramica e plato de carga. nunca mais terá problemas.

      no mais, é só alegria.

      []´s

      :aaf:

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      • F Offline
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #3

        anota esse numero ae:

        msc racing: (11) 5021-4849

        paguei r$70,00 em um jogo de velas recentemente lá. acho dificil você achar um preço mais em conta.

        outra coisa … se você quiser um up mais agressivo no milzinho ... pode pensar em trocar a turbina e reforçar o intercooler.

        se for do teu interesse, podemos conversar mais sobre isso :nnn:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          shimi
          escreveu em última edição por
          #4

          cara entra no forum do gol turbo (www.golturbo.com.br/forum) que lá tem um monte de dicas e receitas pra esse carro…

          abs

          1 Resposta Última resposta
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            tem muita coisa q da pra faze nesse carro … como disse o shimi no forum do gt clube tem um material grande com muita informação...

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Violator
              escreveu em última edição por
              #6

              anota esse numero ae:

              msc racing: (11) 5021-4849

              paguei r$70,00 em um jogo de velas recentemente lá. acho dificil você achar um preço mais em conta.

              outra coisa … se você quiser um up mais agressivo no milzinho ... pode pensar em trocar a turbina e reforçar o intercooler.

              se for do teu interesse, podemos conversar mais sobre isso :ohoh:

              [snapback]688563[/snapback]

              blz fábio, agradeço pelas dicas, e mais futuramente conversarei com vc então :nnn:

              cara entra no forum do gol turbo (www.golturbo.com.br/forum) que lá tem um monte de dicas e receitas pra esse carro…

              abs

              [snapback]688592[/snapback]

              já cadastrei lá hehe

              tem muita coisa q da pra faze nesse carro … como disse o shimi no forum do gt clube tem um material grande com muita informação...

              [snapback]688629[/snapback]

              é, eu vi isso…mas tambem queria uma opinião do pessoal daqui né :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #7

                eu sou suspeito em falar, tirei minha parati 0km em 2001, em 2004, com 86000km, troquei a turbina, coloquei uma ihi rhb-5, fui o primeiro a usar essa turbina no clube do gt…. corri 2 arranca-rio com ela... usando modestos 2,8bar de pressao.... wastgate travada.... fica muuuito tesao o carro com essa turbina, ela pega cedo, nao da lag....

                a embreagem, usei apenas disco de ceramica.. o plato era o original que veio de fabrica ainda (os 2001 tinham mais carga que os demais )

                da 1a vez, bati o recorde da cat. mil no rj, com 15,2s@402m

                da 2a vez, nao bati o recorde, pois tinha um celta 1.6 correndo na mil, mas melhorei o tempo, fiz 14,7 isso que ela tinha ar, dh, airbag duplo e abs e era uma parati

                isso que fomos em 3 carros pro rj, rodando, e moendo na estrada.... na ida e na volta... e nada de quebrar....

                ela veio a quebrar em sp, depois de 2 puxadas consecutivas ate 8000rpm de 5a... na 1a o motor aqueceu, passando do meio do marcador, ai liguei o ar, pra ajudar a refrigerar, quando voltou pro meio, soquei a bota denovo.... ai derreteu uma valvula de escape (refrigerada a sódio) e a saida de escape do cabeçote.... pelomenos, mandei arrumar o cabeçote (encheu de solda) e ficou novo denovo.... desmontei o carro e vendi...

                recomendo a ihi com certeza use uns 2kg e seja feliz

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                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  é aquilo que te falei no msn, cara.. se não quiser gastar muito vai de chip nascar 155, vela br9es com sextavado pequeno, bomba de gti interna da dinâmica e se tiver srote nem precisa mexer em embreagem (antes do modelo 02/03 o platô vem com mais carga)..

                  agora se quiser algo mais forte, troca a turbina como o duka falou: intercooler de alumínio, pressurização, bicos etc. tive uma parati assim com mais de 220cv e nunca quebrou.. o carro aguenta desaforo, viu

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    por isso que eu curto o pessoal do pp….dicas e muitas opções do que ser feito.

                    e oq quero fazer de inicio é colocar o chip de 155 cv mesmo mais essas velas e só.

                    oq acho estranho é que ninguem fala nada em alteração de escape...silencioso daquele jeito não restringe alguma coisa? digo isso pois o meu ainda tem catalisador intacto (faz aquele cheiro ruim hehe).

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      na época que era só chipado, tirei o catalisador e o abafador do meio e pus um cano reto de 2 no lugar.. melhora pouca coisa em alta e a pressão sobe mais uma merreca (tipo 0,1bar)

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Violator
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        na época que era só chipado, tirei o catalisador e o abafador do meio e pus um cano reto de 2 no lugar.. melhora pouca coisa em alta e a pressão sobe mais uma merreca (tipo 0,1bar)

                        [snapback]688698[/snapback]

                        hum…dae tava querendo colocar tambem um abafador de inox no fim do escape, será que fica um som legal? to enjoado do som daqueles tipo turbão ou jk..

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu sou da opinião que se for para mexer no escapamento, que faça logo tudo de uma vez. o bom é que se vc fizer o escape com cano 2,5 … ja vai sobrar para qualquer outra turbina que você coloque no gt.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            só uma ressalva… as v-power não são resistivas, portanto não são indicadas pra carros com injeção. já ví muitos com injeção com essas velas e sem problemas, mas que tá errado tá.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              hum…dae tava querendo colocar tambem um abafador de inox no fim do escape, será que fica um som legal? to enjoado do som daqueles tipo turbão ou jk..

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                              acho dinheiro gasto à toa..

                              eu sou da opinião que se for para mexer no escapamento, que faça logo tudo de uma vez. o bom é que se vc fizer o escape com cano 2,5 … ja vai sobrar para qualquer outra turbina que você coloque no gt.

                              [snapback]688700[/snapback]

                              concordo.. e se quiser um pouco mais de pegada pode 2 1/4

                              só uma ressalva… as v-power não são resistivas, portanto não são indicadas pra carros com injeção. já ví muitos com injeção com essas velas e sem problemas, mas que tá errado tá.

                              abraços.

                              [snapback]688701[/snapback]

                              na época o pessoal da nascar me falou que essas não-resistivas (v-power, egv..) fazem ruído

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o vamp podia dar o ar da graca por aki, mas ta sumido faz tempo

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o vamp podia dar o ar da graca por aki, mas ta sumido faz tempo

                                  [snapback]688709[/snapback]

                                  snme o vamp ainda da as graças no cdr

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara, eu fiquei 2 anos com o gt e no ultimo chipei ele com o chip d 155cvs da nascar. te recomendo usar chips da nascar cara, muito bem feitos, mas te recomendo o de 163cvs que troca o bico.

                                    o de155cvs pode dar falta, o meu como moro em salvador dava falta e tinha que misturar um pouco de gasosa, mas o carro fica o veneno, anda junto com 1.8t de 180cvs. mas te recomendo muito o de 163cvs com a troca dos bicos. a bomba a minha nao rodou 6 meses no alcool e te recomendo colocar uma própria para o alcool.

                                    te recomendo tambem retirar esse módulo que vc esta usando para converter o mais rápido possível.

                                    as velas para rodar no alcool te recomendo as bcpr9es-11 que encaixam perfeitamente e custam barato. comprei na alemanha parts, se escrever no google vc acha.

                                    no mais, de a manutenção que este carro merece e se liga na vvt que gosta de aparecer as vezes…óleo sempre mineral ou semi-sintetico, com trocas no máximo a 5000km...boa sorte

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      essa fita das velas não resistivas… se usar um bom cabo de velas resistivo, ainda passa ruido?

                                      já usei assim no corsa, cabos resistivos e velas não resistivas, e funcionava.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        é este golzinho bem montado anda na frente de ap turbo original

                                        http://www.youtube.com/watch?v=k1ac0d0ch9m

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          concordo.. e se quiser um pouco mais de pegada pode 2 1/4

                                          cara … na boa? não concordo com isso. para ter mais pegada, fechar o escapamento? isso é um contra senso. se fosse assim, os carros de arrancada top, andariam com escapamento fino e não apenas um tocos de cano da espessura de um ralo de quintal.

                                          na época o pessoal da nascar me falou que essas não-resistivas (v-power, egv..) geram ruído.

                                          eu ando de v-power a mais de 1 ano e até hoje nao tive 1 problema sequer. :nnn:

                                          1 Resposta Última resposta

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