Cht 1.6 @ 1.9
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nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…
se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.
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dinheiro manda fazer.
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o cht tem corrente de comando ou varetasó o comando é no cabeçote?
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corrente, quase certeza de ser no cabecote
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nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…
se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.
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o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.
e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…
e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.
ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9
e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.
sem noção...
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o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.
e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…
e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.
ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9
e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.
sem noção...
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perfeito tbm num é
tem muita gente que reclama que os 2.0 fazem calo na camisa mesmo tendo r/l no limite de bom…
tanto que no ecotec que os gringos usam o curso é menor (num lembro se é igual do 1.8) com pistões mais largos (algo perto do que usa no 2.4) pra poder girar mais e diminuir o r/l pois permite bielas maiores
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bom…..nao dá pra fazer 1.9 no cht mas ele 1.6 mesmo a alcool e com um bura 24/25 bem regulado já faz miséria.....
e tem bastante gente que corria formula ford que tem as manhas dessa configuração...... eu mesmo conheço varios preparadores de fortaleza que fazem miseria num chtzinho aspirado a alcool.....vc nao tem noção.....
fica forte, custo beneficio bom ........fora o charme.........hehehee.....
ps: carol e over tão certíssimos.......
abraço.
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o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......
agora digo, bebe muito...ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....
legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso.....se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto
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o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......
agora digo, bebe muito…ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....
legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso…..se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto
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seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso.....
e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?
aonde acha isso?
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pra ir se inspirando:
http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/
ps: leiam os comentarios no final da pagina….
abraços....
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http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/
ps: leiam os comentarios no final da pagina….
abraços....
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por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu
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seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso.....
pra ir se inspirando:
pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….
foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....
as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....
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pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….
foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....
as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....
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então leve em alguem que saiba regular…....
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então leve em alguem que saiba regular…....
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ja falei, o pessoal no servico nao quer, entao eu deixo como posso, e olha q ja melhorou muito do q era qnd peguei esse carro…..
sempre faco a media km/l e deixo escrita na nota q entrego pro pessoal me repor a $$ ninguem se manifesta, a media km/l ta la tmb....