Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cht 1.6 @ 1.9

Cht 1.6 @ 1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 11 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #6

    o cht tem corrente de comando ou varetasó o comando é no cabeçote?

    [snapback]690778[/snapback]

    corrente, quase certeza de ser no cabecote

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #7

      corrente, quase certeza de ser no cabecote

      [snapback]690832[/snapback]

      cht comando é no bloco

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…

        se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.

        [snapback]690677[/snapback]

        o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

        e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

        e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

        ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

        e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

        sem noção...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #9

          como imaginei, não dá e pronto. vou enviar isso pra ele, pra ver se pára de ser besta e troca por um xr3 já que gosta tanto de escort.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #10

            o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

            e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

            e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

            ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

            e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

            sem noção...

            [snapback]690854[/snapback]

            perfeito tbm num é :ops:

            tem muita gente que reclama que os 2.0 fazem calo na camisa mesmo tendo r/l no limite de bom…

            tanto que no ecotec que os gringos usam o curso é menor (num lembro se é igual do 1.8) com pistões mais largos (algo perto do que usa no 2.4) pra poder girar mais e diminuir o r/l pois permite bielas maiores

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              bom…..nao dá pra fazer 1.9 no cht mas ele 1.6 mesmo a alcool e com um bura 24/25 bem regulado já faz miséria.....

              e tem bastante gente que corria formula ford que tem as manhas dessa configuração...... eu mesmo conheço varios preparadores de fortaleza que fazem miseria num chtzinho aspirado a alcool.....vc nao tem noção.....

              fica forte, custo beneficio bom ........fora o charme.........hehehee.....

              ps: carol e over tão certíssimos....... :ops:

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                agora digo, bebe muito...ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso.....se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                  aonde acha isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                    agora digo, bebe muito…ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                    legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso…..se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                    [snapback]691085[/snapback]

                    seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                    e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                    aonde acha isso?

                    [snapback]691108[/snapback]

                    pra ir se inspirando:

                    http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                    ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                    abraços....

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                      ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                      abraços....

                      [snapback]691166[/snapback]

                      por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                        [snapback]691190[/snapback]

                        mas essa nem é a questão…... :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                          pra ir se inspirando:

                          pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                          foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                          as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                            foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                            as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                            [snapback]691202[/snapback]

                            então leve em alguem que saiba regular….... :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o cht do video… muito gritão... dá até gosto...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                então leve em alguem que saiba regular….... :hauhau:

                                [snapback]691399[/snapback]

                                ja falei, o pessoal no servico nao quer, entao eu deixo como posso, e olha q ja melhorou muito do q era qnd peguei esse carro…..

                                sempre faco a media km/l e deixo escrita na nota q entrego pro pessoal me repor a $$ ninguem se manifesta, a media km/l ta la tmb....

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários