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Cht 1.6 @ 1.9

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #5

    que eu saiba num tem como fazer…

    nem com curso (coloca os pistões pra cima do bloco) nem com diâmetro maior (pega camara de agua)

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #6

      o cht tem corrente de comando ou varetasó o comando é no cabeçote?

      [snapback]690778[/snapback]

      corrente, quase certeza de ser no cabecote

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        corrente, quase certeza de ser no cabecote

        [snapback]690832[/snapback]

        cht comando é no bloco

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          nunca ouvi falar de cht 1.9. mas em tese da pra fazer, so achar camisas e pistões do diametro certo…

          se não me engano a carol usou um tempo um cht turbo.

          [snapback]690677[/snapback]

          o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

          e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

          e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

          ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

          e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

          sem noção...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #9

            como imaginei, não dá e pronto. vou enviar isso pra ele, pra ver se pára de ser besta e troca por um xr3 já que gosta tanto de escort.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #10

              o meu era 1.6, troquei por um ap justamente por falta de recursos de preparação desse motor.

              e q eu saiba, pelos menos pelo diâmetro não da pra chegar em 1900cc…

              e outra, galera geral acha que 1.900 é uma litragem mágica pra qq motor, qdo na real isso se aplica somente aos vw ap por manterem o curso bom de 86mm e usando o máximo seguro em termos de diâmetro.

              ja escutei até sobre gente receitando trocar um gm 2.0 (q é perfeito) por um 1.9 :ops:

              e isso só seria possivel encamisando o 2.0 ou então aumentando um 1.8.

              sem noção...

              [snapback]690854[/snapback]

              perfeito tbm num é :ops:

              tem muita gente que reclama que os 2.0 fazem calo na camisa mesmo tendo r/l no limite de bom…

              tanto que no ecotec que os gringos usam o curso é menor (num lembro se é igual do 1.8) com pistões mais largos (algo perto do que usa no 2.4) pra poder girar mais e diminuir o r/l pois permite bielas maiores

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                bom…..nao dá pra fazer 1.9 no cht mas ele 1.6 mesmo a alcool e com um bura 24/25 bem regulado já faz miséria.....

                e tem bastante gente que corria formula ford que tem as manhas dessa configuração...... eu mesmo conheço varios preparadores de fortaleza que fazem miseria num chtzinho aspirado a alcool.....vc nao tem noção.....

                fica forte, custo beneficio bom ........fora o charme.........hehehee.....

                ps: carol e over tão certíssimos....... :ops:

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                  agora digo, bebe muito...ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                  legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso.....se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                    aonde acha isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o escort q uso no servico é 84/84 1.6 alcool/alcool nao sei as configuracoes de carburador, sei q ja me deu dor de cabeca…o q sei de carburador tive a aprender nele...e o bixo andou com marcador passado dos 180, o cara do fiesta 1.6 flex q ia na frente nao se acreditava um carro tao antigo literalmente cutucando......

                      agora digo, bebe muito…ta fazendo medias de 5,1km/l e so andei uma vez nessa velocidade de cruzeiro....

                      legal q ontem mesmo estava lendo sobre r/c e vi q meu golf é um show isso…..se a lubrificacao for boa e com a turbina conseguir dar um folego a mais, penso em acertar com o overspeed um chip com corte mais alto :ops:

                      [snapback]691085[/snapback]

                      seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                      e as varetas do chtá as tais varetas de formula ford?

                      aonde acha isso?

                      [snapback]691108[/snapback]

                      pra ir se inspirando:

                      http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                      ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                      abraços....

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/…4_superclassic/

                        ps: leiam os comentarios no final da pagina….

                        abraços....

                        [snapback]691166[/snapback]

                        por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          por mais que vc tente sempre tem um ap na frente awuahwuawhuawhwauwahuawhawuwahuwahwauawhwauhwauwahuwahwu

                          [snapback]691190[/snapback]

                          mas essa nem é a questão…... :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            seu carbura deve estar sentindo o peso dos anos…..com certeza fica mais economico que isso..... :ops:

                            pra ir se inspirando:

                            pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                            foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                            as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              pior q foi trocado esse ano, nao tem nem 6 meses….

                              foi feito o motor uns 9meses atras....ta 0 o escortin....

                              as vezes eu penso nesses numeros de gicle q vcs sempre falam..., mas como é original o bixo e nao sei carburador é akele ao certo...sei q é weber corpo duplo, tudo indica q a abertura do 2º esta por vacuo ainda.....

                              [snapback]691202[/snapback]

                              então leve em alguem que saiba regular….... :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o cht do video… muito gritão... dá até gosto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  então leve em alguem que saiba regular….... :hauhau:

                                  [snapback]691399[/snapback]

                                  ja falei, o pessoal no servico nao quer, entao eu deixo como posso, e olha q ja melhorou muito do q era qnd peguei esse carro…..

                                  sempre faco a media km/l e deixo escrita na nota q entrego pro pessoal me repor a $$ ninguem se manifesta, a media km/l ta la tmb....

                                  1 Resposta Última resposta

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