Ap 1.8 alcool/alcool
-
fala pessoal, blz?
hj um amigo veio aqui em casa com sua aquisição, um gol gl 1.8 94/94 alcool azul clarinho, com 45mkm rodados originais o carro está zero mesmo, não tem um retoque e nem um amassadinho nas laterais
aí ele está querendo turbinar o carro, mas com pouca pressão. como o carro é alcool/alcool falei com ele sobre a taxa e o limite de pressão, falei que seria legal andar só com uns 0.6kg e ele falou que quer isso mesmo.
não entendo praticamente nada sobre carburadores e o carro dele tem um tldz. pra 0.6kg precisaria de bomba elétrica? por segurança sim né?
eu sugeri um kit pulsativo no farol, com uma .50/.48 (nem entrei na questão de eixo/rotor) pois assim já vai montar um kit básico com uma facilidade de fazer um up depois.
posso estar errado, então queria saber que kit vcs montariam para essa preparação básica. vou postando mais dúvidas aqui depois
abraços
-
opinião particular minha
2e 21-25 niquelado
bomba elétrica do monza
turbo apl compressor .42 ou .50 (rotor 46mm)/ eixo 49,5mm (caixa quente .48 ou .36)
ponto de ignição inicial 18º e e final 22º
-
apl 525, 0,6 de pressão, ponto final em 25º. basicamente isso.
-
e ponto inicial original.
-
e passa a régua
.50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.
a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.
[snapback]691909[/snapback]
mas apl 525 não é .50 fria / .48 quente???
-
compressor .42/ turbina .48. porem com eixo e rotor maiores do q das populares apl 240 q vem nos kit espirro .
-
pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.
a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal
[snapback]692002[/snapback]
pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)
-
seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar
[snapback]692006[/snapback]
que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.
quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.
o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.
-
pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)
[snapback]692004[/snapback]
engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.
mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...
-
pior que pilha do paraguai
[snapback]692042[/snapback]
-
engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.
mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...
[snapback]692042[/snapback]
master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50
e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm
-
então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.
outras dúvidas:
-
a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?
-
como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?
-
quais as dicas no acerto do tldz?
-
-
então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.
outras dúvidas:
-
a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?
-
como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?
-
quais as dicas no acerto do tldz?
-
tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.
-
pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.
-
-
ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?
ah..... lá era 2e + 049g......
fortinha a saveirinho, heim....
alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…