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Saindo do forno

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #35

    ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas

    amanha vem a finalização :^^:

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    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #36

      parabéns pelo carro :^^:

      quais foram as modificações nos freios e suspensão?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #37

        phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #38

          parabéns pelo carro :^^:

          quais foram as modificações nos freios e suspensão?

          freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #39

            freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

            pode falar um pouco mais do setup de suspo

            não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #40

              se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

              no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

              de onde é que tiraram isso ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #41

                pode falar um pouco mais do setup de suspo

                não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                de onde é que tiraram isso ?

                em breve o dono do carro entra aqui e responde as duvidas eu estou só de fotografo e mensageiro ok? não é meu projeto :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  fotos de ontem, durante o acerto para ligar o motor, o notebook deu pau…

                  solução:

                  motor no cofre, teve q continuar com o 4x1 antigo pq o 4x2x1 não ficara pronto a tempo do track day (minha camera é um lixo):

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    hauhauahua nao é a toa que o cunha é portugues, olha o notebook dele hauahuahuahaa

                    nao me contive hauahua nem sei se foi no cunha o acerto hauhauha

                    agora, akela mangueira de agua ali do lado do 4 x 1 hein? será?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                      o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                        o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                        a ta.. blz… po, perdi a piada do portugues entao.

                        sabado to la vendo esse bichinho girar muuuuuuuuuuito.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                            isso o américa pagou para a sbd enviar as especificações detalhadas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                              o dele eu num sei… mas andei estudando montar algo assim já a um bom tempo... pra tirar esse nivel de potência eu tinha adotado a seguinte receita:

                              parte de baixo 1.8 de montana/corsa flex

                              taxa de 12,5:1

                              4x1

                              plenum curto (tira o coletor longo na metade e faz um plenum com tbi de cerca de 50mm pelo menos- o original dos 1.8 8v é de 48mm snme)

                              já deve dar pra pelo menos chegar perto dos 160cv...

                              mas se ele tiver a receita já executada e medida e pudesse detalhar e até quem sabe passar um dinaplot a gente agradeceria e muito :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                já passo para vcs, ele sempre usou bloco/vira/bielas de 1.6 …

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  o q houve no tdá quase não andou…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    o q houve no tdá quase não andou…

                                    devido ao diluvio que caiu na quarta e quinta feira no rio, não deu para acertar a injeção e finalizar os ajustes, tentamos dar uma melhorada na pista, mas vimos q ia levar tempo e resolvemos não forçar, para fazer tudo com calma.

                                    agora temos tempo :^^:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                                      no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                                      pois é anderson, realmente existem carros que mesmo de fábrica possuem diferenças entre o comprimento das cornetas como no caso do xsara vts, mas isso é dentro do plenum e o fato disso ocorrer é porque no lado oposto ao da borboleta existe uma diferença de pressão e para equalizar a admissão, a ultima corneta possui comprimento menor e gradativamente a diferença é diminuida em relação a primeira corneta, mas nao aleatoriamente como nesse caso.

                                      se realmente voce tiver interesse em perguntar ao pessoal que está desenvolvendo e eles tambem tiverem interesse em responder a origem desses mod s, seja experiencia ou artigos técnicos, eu agradeceria bastante pois me interessa os resultados.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tio America
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        so agora que achei este tópico, eu sou o dono do carro, e ate tenho algumas informações novas.

                                        primeiro em relação ao que o carro era antigamente, eu tinha um 4x1 (não dos melhores) e fiz o esquema de usar a parte inicial do coletor do corsa gsi com um plenum no estilo mantzel power box porem mais bem feitinha, usando uma borboleta de 60mm. comandos originais e cabeçote do retrabalho. o resultado foi de pouco menos de 160 hp s vindo perto dos 7.000 rpm, porem por algum motivo (aparentamente os meus comandos eram de fiat 1.8 16v) o carro não rendia muito depois de 7.000 rpm.

                                        agora eu aproveitei e montei com as bielas e pistões forjados, a taxa foi para entre 13.5 - 14:1. os comandos são de uma prepadadora inglesa chamada sbd 284 na admissão e 278 no escape.

                                        as cornetas agora estão todas do mesmo tamanho, não tinha gostado muito da idéia de serem asimétricas tambem.

                                        o projeto todo na verdade é feito com base no kit desta empresa, a única diferenca é que ao invez de usar o kit de borboletas independentes deles (45mm) eu estou usando as borboletas de hayabusa que eu peguei com o matheusc20xe que são de 46mm. tive o cuidado de tentar manter toda as medidas dos coletores e tudo para fazer alguma coisa o meu proximo possivel do kit deles. a ecu utilizada é a mbe (mesma do kit deles).

                                        fora isto estou com o pojeto do coletor de escape deles com todas as medidas e comprimentos, porem quero acertar primeiro com o atual para poder comprar os resultados de ambos depois.

                                        o kit que eles vendem é para render na gasolina entre 180-190 hp s, com uma curva de torque ate que bem lisa, na foto abaixo mostra um resultado um pouco melhor com 196hp s:

                                        no caso eles falam destes resultados usando o cabeçote original, e comentam que pode-se obter um ganho entre 15-20hp s com trabalho de fluxo no cabeçote, é que com aumento de taxa tambem se tem um ganho, fora o fato do alcool ajudar um pouco, por isto que o anderson estimou estes 220 hp s. que considero ate uma estimativa válida.

                                        eu prefiro não ser tão otimista, apesar de saber que tem fundamento a estimativa dele, se eu conseguir 200 hp s ja fico feliz, menos do que isto é por que tem coisa errada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          falae america… parabens pelo corsinha...

                                          q q aconteceu no otdá quebrou alguma coisa? só andou algumas poucas voltas....

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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