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Saindo do forno

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  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #30

    showwwww

    mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?

    um acreto de chão bom nele fica show einnnn

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SOSSEGADO
      escreveu em última edição por
      #31

      peso x potencia rules

      linda as cornetinhas cobre….

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        IAMDIX
        escreveu em última edição por
        #32

        se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

        no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

        não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #33

          fotos dos detalhes eu garanto, mas video nao é comigo.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #34

            se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

            no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

            coisa mais sem pé nem cabeça…

            ainda por cima, vai distribuir de forma desigual a quantidade de ar que cada cilindro aspira.

            boa sorte.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #35

              ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas

              amanha vem a finalização :^^:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #36

                parabéns pelo carro :^^:

                quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    parabéns pelo carro :^^:

                    quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                    freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                      pode falar um pouco mais do setup de suspo

                      não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                        no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                        de onde é que tiraram isso ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          pode falar um pouco mais do setup de suspo

                          não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                          de onde é que tiraram isso ?

                          em breve o dono do carro entra aqui e responde as duvidas eu estou só de fotografo e mensageiro ok? não é meu projeto :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            fotos de ontem, durante o acerto para ligar o motor, o notebook deu pau…

                            solução:

                            motor no cofre, teve q continuar com o 4x1 antigo pq o 4x2x1 não ficara pronto a tempo do track day (minha camera é um lixo):

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              hauhauahua nao é a toa que o cunha é portugues, olha o notebook dele hauahuahuahaa

                              nao me contive hauahua nem sei se foi no cunha o acerto hauhauha

                              agora, akela mangueira de agua ali do lado do 4 x 1 hein? será?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                                o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                                  o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                                  a ta.. blz… po, perdi a piada do portugues entao.

                                  sabado to la vendo esse bichinho girar muuuuuuuuuuito.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TuningBrasil
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                                      isso o américa pagou para a sbd enviar as especificações detalhadas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                                        o dele eu num sei… mas andei estudando montar algo assim já a um bom tempo... pra tirar esse nivel de potência eu tinha adotado a seguinte receita:

                                        parte de baixo 1.8 de montana/corsa flex

                                        taxa de 12,5:1

                                        4x1

                                        plenum curto (tira o coletor longo na metade e faz um plenum com tbi de cerca de 50mm pelo menos- o original dos 1.8 8v é de 48mm snme)

                                        já deve dar pra pelo menos chegar perto dos 160cv...

                                        mas se ele tiver a receita já executada e medida e pudesse detalhar e até quem sabe passar um dinaplot a gente agradeceria e muito :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          já passo para vcs, ele sempre usou bloco/vira/bielas de 1.6 …

                                          1 Resposta Última resposta

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