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Saindo do forno

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  • A Offline
    A Offline
    AsproPower
    escreveu em última edição por
    #29

    tem ideia do custo do projeto ?

    o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #30

      showwwww

      mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?

      um acreto de chão bom nele fica show einnnn

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SOSSEGADO
        escreveu em última edição por
        #31

        peso x potencia rules

        linda as cornetinhas cobre….

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          IAMDIX
          escreveu em última edição por
          #32

          se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

          no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

          não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #33

            fotos dos detalhes eu garanto, mas video nao é comigo.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #34

              se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

              no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

              coisa mais sem pé nem cabeça…

              ainda por cima, vai distribuir de forma desigual a quantidade de ar que cada cilindro aspira.

              boa sorte.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #35

                ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas

                amanha vem a finalização :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  parabéns pelo carro :^^:

                  quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      parabéns pelo carro :^^:

                      quais foram as modificações nos freios e suspensão?

                      freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                        pode falar um pouco mais do setup de suspo

                        não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                          no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                          de onde é que tiraram isso ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            pode falar um pouco mais do setup de suspo

                            não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                            de onde é que tiraram isso ?

                            em breve o dono do carro entra aqui e responde as duvidas eu estou só de fotografo e mensageiro ok? não é meu projeto :^^:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              fotos de ontem, durante o acerto para ligar o motor, o notebook deu pau…

                              solução:

                              motor no cofre, teve q continuar com o 4x1 antigo pq o 4x2x1 não ficara pronto a tempo do track day (minha camera é um lixo):

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                hauhauahua nao é a toa que o cunha é portugues, olha o notebook dele hauahuahuahaa

                                nao me contive hauahua nem sei se foi no cunha o acerto hauhauha

                                agora, akela mangueira de agua ali do lado do 4 x 1 hein? será?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                                  o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                                    o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                                    a ta.. blz… po, perdi a piada do portugues entao.

                                    sabado to la vendo esse bichinho girar muuuuuuuuuuito.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuningBrasil
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                                        isso o américa pagou para a sbd enviar as especificações detalhadas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                                          o dele eu num sei… mas andei estudando montar algo assim já a um bom tempo... pra tirar esse nivel de potência eu tinha adotado a seguinte receita:

                                          parte de baixo 1.8 de montana/corsa flex

                                          taxa de 12,5:1

                                          4x1

                                          plenum curto (tira o coletor longo na metade e faz um plenum com tbi de cerca de 50mm pelo menos- o original dos 1.8 8v é de 48mm snme)

                                          já deve dar pra pelo menos chegar perto dos 160cv...

                                          mas se ele tiver a receita já executada e medida e pudesse detalhar e até quem sabe passar um dinaplot a gente agradeceria e muito :^^:

                                          1 Resposta Última resposta

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