Saindo do forno
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tem ideia do custo do projeto ?
o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?
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showwwww
mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?
um acreto de chão bom nele fica show einnnn
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se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra
no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?
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se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra
no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
coisa mais sem pé nem cabeça…
ainda por cima, vai distribuir de forma desigual a quantidade de ar que cada cilindro aspira.
boa sorte.
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ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas
amanha vem a finalização
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phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.
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parabéns pelo carro
quais foram as modificações nos freios e suspensão?
freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.
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freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.
pode falar um pouco mais do setup de suspo
não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…
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se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra
no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
de onde é que tiraram isso ?
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pode falar um pouco mais do setup de suspo
não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…
de onde é que tiraram isso ?
em breve o dono do carro entra aqui e responde as duvidas eu estou só de fotografo e mensageiro ok? não é meu projeto
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a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…
o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.
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a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…
o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.
a ta.. blz… po, perdi a piada do portugues entao.
sabado to la vendo esse bichinho girar muuuuuuuuuuito.
abs
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pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?
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pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?
isso o américa pagou para a sbd enviar as especificações detalhadas.
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o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?
o dele eu num sei… mas andei estudando montar algo assim já a um bom tempo... pra tirar esse nivel de potência eu tinha adotado a seguinte receita:
parte de baixo 1.8 de montana/corsa flex
taxa de 12,5:1
4x1
plenum curto (tira o coletor longo na metade e faz um plenum com tbi de cerca de 50mm pelo menos- o original dos 1.8 8v é de 48mm snme)
já deve dar pra pelo menos chegar perto dos 160cv...
mas se ele tiver a receita já executada e medida e pudesse detalhar e até quem sabe passar um dinaplot a gente agradeceria e muito