Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saindo do forno

Saindo do forno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
212 Posts 41 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #33

    fotos dos detalhes eu garanto, mas video nao é comigo.

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #34

      se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

      no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

      coisa mais sem pé nem cabeça…

      ainda por cima, vai distribuir de forma desigual a quantidade de ar que cada cilindro aspira.

      boa sorte.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #35

        ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas

        amanha vem a finalização :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #36

          parabéns pelo carro :^^:

          quais foram as modificações nos freios e suspensão?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #37

            phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #38

              parabéns pelo carro :^^:

              quais foram as modificações nos freios e suspensão?

              freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #39

                freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.

                pode falar um pouco mais do setup de suspo

                não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                  no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                  de onde é que tiraram isso ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    pode falar um pouco mais do setup de suspo

                    não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…

                    de onde é que tiraram isso ?

                    em breve o dono do carro entra aqui e responde as duvidas eu estou só de fotografo e mensageiro ok? não é meu projeto :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      fotos de ontem, durante o acerto para ligar o motor, o notebook deu pau…

                      solução:

                      motor no cofre, teve q continuar com o 4x1 antigo pq o 4x2x1 não ficara pronto a tempo do track day (minha camera é um lixo):

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        hauhauahua nao é a toa que o cunha é portugues, olha o notebook dele hauahuahuahaa

                        nao me contive hauahua nem sei se foi no cunha o acerto hauhauha

                        agora, akela mangueira de agua ali do lado do 4 x 1 hein? será?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                          o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            a mangueira não encosta não, é que nessa foto, tinhamos acabado de por o motor no cobre. depois empurramos a mangueira diretinho. esse 4x1 ai já foi muito utilizado no outro motor 16v q tava no carro, não da nada não…

                            o acerto da injeção quem faz é o andre, dono do carro.

                            a ta.. blz… po, perdi a piada do portugues entao.

                            sabado to la vendo esse bichinho girar muuuuuuuuuuito.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                pq coletor 4x2x1 num bagulho que deve girar um bocado? é receita da sbd também?

                                isso o américa pagou para a sbd enviar as especificações detalhadas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                                  o dele eu num sei… mas andei estudando montar algo assim já a um bom tempo... pra tirar esse nivel de potência eu tinha adotado a seguinte receita:

                                  parte de baixo 1.8 de montana/corsa flex

                                  taxa de 12,5:1

                                  4x1

                                  plenum curto (tira o coletor longo na metade e faz um plenum com tbi de cerca de 50mm pelo menos- o original dos 1.8 8v é de 48mm snme)

                                  já deve dar pra pelo menos chegar perto dos 160cv...

                                  mas se ele tiver a receita já executada e medida e pudesse detalhar e até quem sabe passar um dinaplot a gente agradeceria e muito :^^:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    já passo para vcs, ele sempre usou bloco/vira/bielas de 1.6 …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Slater
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      o q houve no tdá quase não andou…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        o q houve no tdá quase não andou…

                                        devido ao diluvio que caiu na quarta e quinta feira no rio, não deu para acertar a injeção e finalizar os ajustes, tentamos dar uma melhorada na pista, mas vimos q ia levar tempo e resolvemos não forçar, para fazer tudo com calma.

                                        agora temos tempo :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                                          no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                                          pois é anderson, realmente existem carros que mesmo de fábrica possuem diferenças entre o comprimento das cornetas como no caso do xsara vts, mas isso é dentro do plenum e o fato disso ocorrer é porque no lado oposto ao da borboleta existe uma diferença de pressão e para equalizar a admissão, a ultima corneta possui comprimento menor e gradativamente a diferença é diminuida em relação a primeira corneta, mas nao aleatoriamente como nesse caso.

                                          se realmente voce tiver interesse em perguntar ao pessoal que está desenvolvendo e eles tambem tiverem interesse em responder a origem desses mod s, seja experiencia ou artigos técnicos, eu agradeceria bastante pois me interessa os resultados.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários