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Acerto santana turbo

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    mliasch
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    #1

    ola galera, preciso da ajuda de vcs para acertar meu santana, sempre senti que depois de 5000rpm o carro nao subia legal, passei no dino hoje e como ja sabia veio pouca potencia e depois de 5k despenca tudo

    descricao do motor

    -ap 1854cc ( pistal iapel e biela original) aproximadamente 10.000km rodados

    -8,5:1

    -ponto inicial 19graus final 26graus

    -turbina .50.48 pulsativa (eixo49.5mm) garret @ 1.2 bar

    -carburador 2e gicles 150/200 caneta da lenta 145/60 caneta do segundo estagio trocada pra b110 ( baixei um pouco o econostat original )

    no dinamometro veio 211cv @ 5000rpm e 31.2kgf @ 4600rpm, o que é ridiculo para esta precao utilizada.

    tem mais um detalhe o meu hallmeter fica apagando, tenho quase certeza q ta tao rica a mistura q esta lavando a sonda e por isto esta apagando

    amanha vou diminuir a precao final de combustivel q chega em 3bar, mas acho q nao vai melhorar

    quem puder me dar umas dicas agradeço muito

    abracos

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    • M Offline
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      mliasch
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      #2

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        * Caroline Stella *
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        #3

        tem algo de mto estranho nisso. ou no motor ou na calibração do dino.

        qual comando vc usa? qual rotor está em seu compressor?

        mesmo com um eixo pequeno desses, deveria vir mais potência.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mliasch
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          #4

          comando 049g o tamanho do rotor eu nao lembro, posso medir e colocar aqui depois.

          creio q o algo estranho esteja no motor mesmo,.,.,.hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Metanol
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            #5

            cara, eu to achando q o gicleus do 2° estagio ta pequeno… tenta usar um 220..

            a caneta, eu uso a d110 no 2° e melhorou muito em relação a x110 q tinha antes (meu carro é um cht 1.6 turbo)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gili
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              #6

              escape original?

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                G L O C K
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                #7

                o carbura é só essa a configuração mesmo não tem econostato ou nada do tipo ….

                cara não sei não mais pode ser que esteja faltando combustivel em alta ...

                tenta realmente trocar para 220 no segundo e ver se melhora depois dos 5.000 ...

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                • G Offline
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                  guziloto
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                  #8

                  eu tbm aumentaria um pouco o gicle do segundo estagio deve estar com falta sim é bom nao segura muito esse carro de pé atolado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    mliasch
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                    #9

                    escape original?

                    nao é original, é 2.5

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      mliasch
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                      #10

                      estava com 220 no segundo, e era pior

                      sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Metanol
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        estava com 220 no segundo, e era pior

                        sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?

                        com a alta pressão de combustivel é bem provavel q estivesse injetando pelo econostat ou mesmo pelos difusores….

                        tenta a configuração basica de acerto pra carro turbo carburado até 1.5bar... pressão de combustivel com 1 bar acima da pressão do turbo ( 2.2bar, mas até uns 2.5bar vai legal) e gicleus com ~155 x 220 as canetas depende do gosto.. eu uso as de opala (d80 e d110).

                        se conseguir acertar legal, nem precisa de econostat..

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                          #12

                          vou baixar daqui a pouco a pressao de combustivel e ver se melhora, acho dificil, mas nao custa tentare

                          vlw galera por enquanto

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            engraçado que meu carro com 200 e mais um econostato é um inferno mais tenho medo te torrar o motor e mantenho o 220 …

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #15

                                pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.

                                não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura

                                ele tem vontade propria :^^:

                                na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #16

                                  não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura

                                  ele tem vontade propria :^^:

                                  na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo

                                  estou quase me individando neste aspecto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    mais um problema, meu hall esta maluco

                                    ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

                                    oque sera q pode ser ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #18

                                      mais um problema, meu hall esta maluco

                                      ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

                                      oque sera q pode ser ?

                                      sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

                                        entao, comprei esta hj pq a outra nao lia mais, e esta assim

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #20

                                          ae galera, abri o bura pq ia colocar um gicle maior pra ver se piorava ou melhorava, e para minha surpresa ja estava com 220 no segundo estagio, falei besteira la na descricao do carro, bom, mesmo assim coloquei um maior, coloquei 235, ai piorou um pouco o giro, mas nao embola nem nada, só amarra mesmo,.,.,.,.bom, vou colocar um 200 e ver o q q acontece, deixa só esfriar um pouco. :^^:

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