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Acerto santana turbo

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #7

    o carbura é só essa a configuração mesmo não tem econostato ou nada do tipo ….

    cara não sei não mais pode ser que esteja faltando combustivel em alta ...

    tenta realmente trocar para 220 no segundo e ver se melhora depois dos 5.000 ...

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    • G Offline
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      guziloto
      escreveu em última edição por
      #8

      eu tbm aumentaria um pouco o gicle do segundo estagio deve estar com falta sim é bom nao segura muito esse carro de pé atolado.

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      • M Offline
        M Offline
        mliasch
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        #9

        escape original?

        nao é original, é 2.5

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mliasch
          escreveu em última edição por
          #10

          estava com 220 no segundo, e era pior

          sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Metanol
            escreveu em última edição por
            #11

            estava com 220 no segundo, e era pior

            sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?

            com a alta pressão de combustivel é bem provavel q estivesse injetando pelo econostat ou mesmo pelos difusores….

            tenta a configuração basica de acerto pra carro turbo carburado até 1.5bar... pressão de combustivel com 1 bar acima da pressão do turbo ( 2.2bar, mas até uns 2.5bar vai legal) e gicleus com ~155 x 220 as canetas depende do gosto.. eu uso as de opala (d80 e d110).

            se conseguir acertar legal, nem precisa de econostat..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              mliasch
              escreveu em última edição por
              #12

              vou baixar daqui a pouco a pressao de combustivel e ver se melhora, acho dificil, mas nao custa tentare

              vlw galera por enquanto

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
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                #13

                engraçado que meu carro com 200 e mais um econostato é um inferno mais tenho medo te torrar o motor e mantenho o 220 …

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mliasch
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.

                    não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura

                    ele tem vontade propria :^^:

                    na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mliasch
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura

                      ele tem vontade propria :^^:

                      na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo

                      estou quase me individando neste aspecto

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mliasch
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        mais um problema, meu hall esta maluco

                        ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

                        oque sera q pode ser ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          mais um problema, meu hall esta maluco

                          ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

                          oque sera q pode ser ?

                          sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mliasch
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

                            entao, comprei esta hj pq a outra nao lia mais, e esta assim

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mliasch
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ae galera, abri o bura pq ia colocar um gicle maior pra ver se piorava ou melhorava, e para minha surpresa ja estava com 220 no segundo estagio, falei besteira la na descricao do carro, bom, mesmo assim coloquei um maior, coloquei 235, ai piorou um pouco o giro, mas nao embola nem nada, só amarra mesmo,.,.,.,.bom, vou colocar um 200 e ver o q q acontece, deixa só esfriar um pouco. :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                não valeria a pena manter 200 e trabalhar mais seu econostato?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

                                  as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

                                  tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    ah, na epoca que andava com a mesma pressão que vc:

                                    2e a alcool

                                    turbina apl 240

                                    pressão 1,2 kg

                                    comando zba, levemente atrasado

                                    velas br9es - 0,5 de gap

                                    ponto 18-21

                                    gicles: 160 / 240 numa epoca, depois 150/200 + 2 econostatos. ficou bem melhor de econostato.

                                    pressão de combustivel: 0,4 inicial 1,8 final

                                    acredito que tivesse seus 200/220cv.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
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                                      #24

                                      ele veio aqui em casa p/ tentar acertar o carro junto comigo

                                      a principio fomos em um preparador aqui na região ele andou no carro e realmente tá muito amarrado o carro simplismente não vai

                                      e fizemos o procedimento abaixo

                                      -meu 2e alimenta c/ folga minha pequena pressão de 2,3 bar estava com canetas b110 e x110 gicle 170 no primeiro estágio e 185 no segundo estágio e um super econostato colocamos somente do meu 2e no 2e do santana e os sintomas permaneceram oes mesmos, no pé nao foi eprceptivel sintoma de falta mas ao tirar o pé do acelerador o carro praticamente nem pipoca depois deuma esticada ao contrario do meu que quando roda gordo é pipoco para todo lado

                                      -depois tiramos as velas e fechamos bem o gap deve ter ficado com entre 0.35 á 0.40 mm e o carro permaneceu do mesmo jeito só a lenta que foi prejudicada

                                      de qualquer forma ele vai substituir os cabos de velas (max fire) pelos originais para fazer um novo teste

                                      o 2e é um 21-26 canetas b110 e x100 o 2e é a gasolina porém é niquelado

                                      ele vai providenciar uma sonda boa para monitorar a mistura

                                      o ruim é que fomos fazer teste em uma pista que de p/ colocar 220km/h e a embreagem começou a patinar hehehe

                                      jaja ele posta aqui p/ dizer algo a mais o sabado ficamos mechendo o dia todo no carro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #25

                                        eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

                                        as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

                                        tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

                                        é, quando eu vi a curva, a principio achei que fosse comando com enquadramento errado, pois a potencia não está tão baixa, mas o carro tá morrendo muito cedo…mas como a giclagem está certa ... o erro provavelmente é comando ou ignição...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          só uma correcao, o carburador é 22-26

                                          entao, ontem fiquei o dia inteiro tentando resolver o problema do hallmeter, depois de troacar 3 sondas vi q o problema é com o hallmeter mesmo, quando coloco um multimetro la direto na sonda antes de fazer a ligacao do sinal pro hall marca normal…. até com a sonda velha q achei q tava bichada e por isto comprei uma nova.

                                          bom, vou atraz de outro hallmeter e ver, hj vou colocar os cabos originais e ver o q q acontece, nao acho q vai resolver, mas tenho q tentar tudo pra ir descartando as possibilidades

                                          1 Resposta Última resposta

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