Acerto santana turbo
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estava com 220 no segundo, e era pior
sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?
com a alta pressão de combustivel é bem provavel q estivesse injetando pelo econostat ou mesmo pelos difusores….
tenta a configuração basica de acerto pra carro turbo carburado até 1.5bar... pressão de combustivel com 1 bar acima da pressão do turbo ( 2.2bar, mas até uns 2.5bar vai legal) e gicleus com ~155 x 220 as canetas depende do gosto.. eu uso as de opala (d80 e d110).
se conseguir acertar legal, nem precisa de econostat..
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mais um problema, meu hall esta maluco
ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......
oque sera q pode ser ?
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mais um problema, meu hall esta maluco
ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......
oque sera q pode ser ?
sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema
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ae galera, abri o bura pq ia colocar um gicle maior pra ver se piorava ou melhorava, e para minha surpresa ja estava com 220 no segundo estagio, falei besteira la na descricao do carro, bom, mesmo assim coloquei um maior, coloquei 235, ai piorou um pouco o giro, mas nao embola nem nada, só amarra mesmo,.,.,.,.bom, vou colocar um 200 e ver o q q acontece, deixa só esfriar um pouco.
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não valeria a pena manter 200 e trabalhar mais seu econostato?
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eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.
as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...
tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.
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ah, na epoca que andava com a mesma pressão que vc:
2e a alcool
turbina apl 240
pressão 1,2 kg
comando zba, levemente atrasado
velas br9es - 0,5 de gap
ponto 18-21
gicles: 160 / 240 numa epoca, depois 150/200 + 2 econostatos. ficou bem melhor de econostato.
pressão de combustivel: 0,4 inicial 1,8 final
acredito que tivesse seus 200/220cv.
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ele veio aqui em casa p/ tentar acertar o carro junto comigo
a principio fomos em um preparador aqui na região ele andou no carro e realmente tá muito amarrado o carro simplismente não vai
e fizemos o procedimento abaixo
-meu 2e alimenta c/ folga minha pequena pressão de 2,3 bar estava com canetas b110 e x110 gicle 170 no primeiro estágio e 185 no segundo estágio e um super econostato colocamos somente do meu 2e no 2e do santana e os sintomas permaneceram oes mesmos, no pé nao foi eprceptivel sintoma de falta mas ao tirar o pé do acelerador o carro praticamente nem pipoca depois deuma esticada ao contrario do meu que quando roda gordo é pipoco para todo lado
-depois tiramos as velas e fechamos bem o gap deve ter ficado com entre 0.35 á 0.40 mm e o carro permaneceu do mesmo jeito só a lenta que foi prejudicada
de qualquer forma ele vai substituir os cabos de velas (max fire) pelos originais para fazer um novo teste
o 2e é um 21-26 canetas b110 e x100 o 2e é a gasolina porém é niquelado
ele vai providenciar uma sonda boa para monitorar a mistura
o ruim é que fomos fazer teste em uma pista que de p/ colocar 220km/h e a embreagem começou a patinar hehehe
jaja ele posta aqui p/ dizer algo a mais o sabado ficamos mechendo o dia todo no carro