Oque pode estar acontecendo????
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meu motor estava com mais ou menos 1000km rodados, depois de uma cagada com uma mangueira, eu andei alguns kilometros sem agua, ( nao tinha como parar aonde eu estava) depois disso carro começou a fumar muito, mas apenas quando se acelera forte, se fica mantendo tipo 3000rpm nao fuma e na lenta tambem nao, de manha tambem nao.
tirei todo o motor, plainei cabeçote, junta nova, mandei brunir os cilindros ( q estavam muito riscados e marcados) a folga foi pra 1 decimo, nao troquei aneis, apenas inverti o pistoes de lugar…
porem nao adiantou quase nada...
e agora oque pode será cabeçote, turbina ou aneis?
desmontei o cabeçote para dar uma olhada
situação das camaras: obs: escorrendo oleo da valvula de admição
velas: encharcadas de oleo
situação do duto de escape: escorrendo oleo.
stuação do duto de admissao: + oleo
admissao: esta umido de oleo, bem pouco e nao escorre
eae alguem já passou por isso? oque pode será a turbina esta boa com pouca folga, porem quando o carro andou sem agua, pode ter afinado demais o oleo e danificado o turbo )
ogrigado
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vc mediu a folga nas pontas dos anéis?
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detalhe: admissão oleosa costuma ser causada por folga no compressor. ja olhou se tem oleo na saida dele?
se tiver…
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nao medi, pois foi montado com a folga da iapel 0,4, depois da cagada foi pra 1 decimo.
agora que eu desmontei o brunimento esta perfeito.
vc não mediu o desgaste dos anéis?
isso é primordial qdo não se da passe nos cilindros. no seu caso, onde foi dado brunimento, seria obrigatória a troca dos anéis por se tratar de um motor preparado. se fosse prum carro com motor original, só para locomoção, até poderia passar batido.
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vc não mediu o desgaste dos anéis?
isso é primordial qdo não se da passe nos cilindros. no seu caso, onde foi dado brunimento, seria obrigatória a troca dos anéis por se tratar de um motor preparado. se fosse prum carro com motor original, só para locomoção, até poderia passar batido.
pensei q por estar com 1000km nao prescisaria, existem aneis com medidas intermediaris?
tipo meu motor esta com 83,00, tem algum anel que seja um pouco maior que 83,00 e menor que os 83,50?? ou da pra por 83,50 e desbastar a ponta deles?
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sim, pode ser feito um ajuste fino nos anéis trabalhando suas pontas.
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compra um ane com a medida maior e come as pontas até fechar
muito cuidado nessa hora…lembre-se da dilatação.
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quem faz a vedação ali em cima são os retentores.
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notou se havia oleo na parte de baixo dos retentores?