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Oque pode estar acontecendo????

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    #1

    meu motor estava com mais ou menos 1000km rodados, depois de uma cagada com uma mangueira, eu andei alguns kilometros sem agua, ( nao tinha como parar aonde eu estava) depois disso carro começou a fumar muito, mas apenas quando se acelera forte, se fica mantendo tipo 3000rpm nao fuma e na lenta tambem nao, de manha tambem nao.

    tirei todo o motor, plainei cabeçote, junta nova, mandei brunir os cilindros ( q estavam muito riscados e marcados) a folga foi pra 1 decimo, nao troquei aneis, apenas inverti o pistoes de lugar…

    porem nao adiantou quase nada...

    e agora oque pode será cabeçote, turbina ou aneis?

    desmontei o cabeçote para dar uma olhada

    situação das camaras: obs: escorrendo oleo da valvula de admição

    velas: encharcadas de oleo

    situação do duto de escape: escorrendo oleo.

    stuação do duto de admissao: + oleo

    admissao: esta umido de oleo, bem pouco e nao escorre

    eae alguem já passou por isso? oque pode será a turbina esta boa com pouca folga, porem quando o carro andou sem agua, pode ter afinado demais o oleo e danificado o turbo )

    ogrigado :hauhau:

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      * Caroline Stella *
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      #2

      vc mediu a folga nas pontas dos anéis?

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        * Caroline Stella *
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        #3

        detalhe: admissão oleosa costuma ser causada por folga no compressor. ja olhou se tem oleo na saida dele?

        se tiver…

        1 Resposta Última resposta
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          #4

          vc mediu a folga nas pontas dos anéis?

          nao medi, pois foi montado com a folga da iapel 0,4, depois da cagada foi pra 1 decimo.

          agora que eu desmontei o brunimento esta perfeito.

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            #5

            detalhe: admissão oleosa costuma ser causada por folga no compressor. ja olhou se tem oleo na saida dele?

            se tiver…

            tem mas é pouco, como se tivesse umido.

            pode ser guias e retentores do cabeçote?

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              #6

              tem mas é pouco, como se tivesse umido.

              pode ser guias e retentores do cabeçote?

              lembrei que eu fucionei ele sem a presurização, e fumou mesma coisa quando fechei o motor da outra vez

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                * Caroline Stella *
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                #7

                nao medi, pois foi montado com a folga da iapel 0,4, depois da cagada foi pra 1 decimo.

                agora que eu desmontei o brunimento esta perfeito.

                vc não mediu o desgaste dos anéis?

                isso é primordial qdo não se da passe nos cilindros. no seu caso, onde foi dado brunimento, seria obrigatória a troca dos anéis por se tratar de um motor preparado. se fosse prum carro com motor original, só para locomoção, até poderia passar batido.

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                  #8

                  vc não mediu o desgaste dos anéis?

                  isso é primordial qdo não se da passe nos cilindros. no seu caso, onde foi dado brunimento, seria obrigatória a troca dos anéis por se tratar de um motor preparado. se fosse prum carro com motor original, só para locomoção, até poderia passar batido.

                  pensei q por estar com 1000km nao prescisaria, existem aneis com medidas intermediaris?

                  tipo meu motor esta com 83,00, tem algum anel que seja um pouco maior que 83,00 e menor que os 83,50?? ou da pra por 83,50 e desbastar a ponta deles?

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                    #9

                    sim, pode ser feito um ajuste fino nos anéis trabalhando suas pontas.

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                    • G Offline
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                      #10

                      compra um ane com a medida maior e come as pontas até fechar né, outra podia aproveitar e trocar os retentores do cabeçote, acho que por causa da temperatua pode ter afetado os retentores.

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                        #11

                        compra um ane com a medida maior e come as pontas até fechar

                        muito cuidado nessa hora…lembre-se da dilatação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          #12

                          eu vou tirar os aneis e medir a folga que esta,

                          pode ser guia da valvula???

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            galera será q pode ser guias de valvulasó pq troco os retentores de valvula eu mesmo… se tiver chance de ser guia eu vou mandar pra retifica.

                            ??

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                              #14

                              quem faz a vedação ali em cima são os retentores.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                quem faz a vedação ali em cima são os retentores.

                                desmontei agora o cabeçote e aparentemente os retentores estao bons, deve ser aneis mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  notou se havia oleo na parte de baixo dos retentores?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    notou se havia oleo na parte de baixo dos retentores?

                                    na parte de baixo, seria na guia? se for ali acho q nao tinha n

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                                      #18

                                      notou se havia oleo na parte de baixo dos retentores?

                                      na parte de baixo…seria nas guiasó acho q nao tinha n

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