Fabricar juntas para usar no coletor turbo…
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po fabio, a de cabeçote eu nao arriscava nao hein, se der ….. é prejuizo na certa.
do turbo/coletor da pra fazer facil, meu mecanico usou um material que ele tem la, nao sei o nome, essa semana devo ir la e vejo, mas nao é nada especial nao, acho que papel de junta, sei la.
abs
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gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...
veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao
obrigado..
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gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...
veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao
obrigado..
nao sei se é papel mesmo nao cara. no bora eu nao usava junta, só uma camadinha bem leve de veda escape, esse papel o mecanico cismou de fazer ( no gts ) essa junta com esse material, mas como nao andei nada com o carro, foi só pra legalizar, nao posso te dar certeza se aguenta o tranco mesmo.
abs
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vc pode fazer a junta em cobre….
mas pelo preço e mão de obra, vá na concessionária e peça pela juntas de escape do golf mk3 2.0 que são metálicas e não em amianto. custa uns 12 reais cada (são 4).
corte no plasma deforma um pouco nas bordas e vai precisar de acabamento depois. ideal é realizar com água. fora a dificuldade de achar uma folha de cobre com 2mm (de boa qualidade).
a junta da turbina vc tem que bailar pra achar aí ...
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junta de cabecote de cobre fica bom?
alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?
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junta de cabecote de cobre fica bom?
alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?
em tese sim… mas o servicinho hein ??
cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda
coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...
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16 volts… voce nao me entendeu....
nao quero inventar a roda.
em relacao a pergunta se eu posso ou nao usar duas juntas metalicas vw e porque quero destaxar meu motor (10,5:1) s e m trocar os pistoes.
uma opcao seria usar uma junta mais grossa, sendo assim pensei em mandar fazer;
a segunda opcao seria usar duas juntas metalicas vw;
a terceira opcao seria usinar a cabeca do pistao, tirando aquele ressalto dos mi, porem nao sei ate quanto de taxa conseguiria reduzir mexendo so no pistao...
em relacao a pergunta de qual material usar para a junta de turbina/coletor, e porque vou usar uma k16 e ate onde eu sei, nao existe junta metalica para ela, e n a o estou afim de n a o usar junta entre o coletor e a turbina...
entendeu?
grato
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junta de cabecote de cobre fica bom?
alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?
fabio, a spa vende junta de cabeçote de 3,5mm.. a original tem 1,5mm
em tese sim… mas o servicinho hein ??
cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda
coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...
hehe gostei da frase
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o material deve ser ou de aço ou alumínio, preferencia ao aço.
na boa usei uma vez essa junta de aço especial que na verdade não é especial é uma imitação da vw e existe até em lojas de peças, é fabricada na china, mas como ia dizendo comprei na spa uma junta dessa sob medida, doi montar e em uma etapa quando voltei e abri o motor, tva lá o motor cheio de água, desculpem, mas não aconselho de jeito nenhum.
na minh aopinião junta é a de aço orignal vw.
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valew gol std
entao vou descartar a hipotese de fazer ou comprar uma junta mais espessa para o cabecote…
em relacao a usar dus juntas originais metalicas, alguem aqui ja usou?
o que tem entre uma lamina metalica e outra na junta metalica vw?
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a melhor junta que existe é a minha pois eu simpliesmente soldei a caixa quente da turbina no coletor awuhawuhawuahu
mas se vc quiser a junta vc vai ter queir no metro santa cecilia na saida indo em frente o cara faz juntas para altas temperaturas tipo 1.200graus ou seja teoricamente antes de queimar a junta o seu cabeçote derrete ehhehe (eu acho)
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junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...
vc tem certeza que queria dizer ea111 mesmo ?
se é isso mesmo e essa junta tem as 4 bocas unidas, sinto muito, não vai servir em motores ea827.
[]´s