Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 11 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #4

    gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...

    veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao

    obrigado..

    nao sei se é papel mesmo nao cara. no bora eu nao usava junta, só uma camadinha bem leve de veda escape, esse papel o mecanico cismou de fazer ( no gts ) essa junta com esse material, mas como nao andei nada com o carro, foi só pra legalizar, nao posso te dar certeza se aguenta o tranco mesmo.

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #5

      vc pode fazer a junta em cobre….

      mas pelo preço e mão de obra, vá na concessionária e peça pela juntas de escape do golf mk3 2.0 que são metálicas e não em amianto. custa uns 12 reais cada (são 4).

      corte no plasma deforma um pouco nas bordas e vai precisar de acabamento depois. ideal é realizar com água. fora a dificuldade de achar uma folha de cobre com 2mm (de boa qualidade).

      a junta da turbina vc tem que bailar pra achar aí ...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #6

        junta de cabecote de cobre fica bom?

        alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #7

          junta de cabecote de cobre fica bom?

          alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

          em tese sim… mas o servicinho hein ??

          cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

          coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #8

            16 volts… voce nao me entendeu....

            nao quero inventar a roda.

            em relacao a pergunta se eu posso ou nao usar duas juntas metalicas vw e porque quero destaxar meu motor (10,5:1) s e m trocar os pistoes.

            uma opcao seria usar uma junta mais grossa, sendo assim pensei em mandar fazer;

            a segunda opcao seria usar duas juntas metalicas vw;

            a terceira opcao seria usinar a cabeca do pistao, tirando aquele ressalto dos mi, porem nao sei ate quanto de taxa conseguiria reduzir mexendo so no pistao...

            em relacao a pergunta de qual material usar para a junta de turbina/coletor, e porque vou usar uma k16 e ate onde eu sei, nao existe junta metalica para ela, e n a o estou afim de n a o usar junta entre o coletor e a turbina...

            entendeu?

            grato

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #9

              junta de cabecote de cobre fica bom?

              alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

              fabio, a spa vende junta de cabeçote de 3,5mm.. a original tem 1,5mm

              em tese sim… mas o servicinho hein ??

              cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

              coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

              hehe gostei da frase

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gol_STD
                escreveu em última edição por
                #10

                o material deve ser ou de aço ou alumínio, preferencia ao aço.

                na boa usei uma vez essa junta de aço especial que na verdade não é especial é uma imitação da vw e existe até em lojas de peças, é fabricada na china, mas como ia dizendo comprei na spa uma junta dessa sob medida, doi montar e em uma etapa quando voltei e abri o motor, tva lá o motor cheio de água, desculpem, mas não aconselho de jeito nenhum.

                na minh aopinião junta é a de aço orignal vw.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  valew gol std

                  entao vou descartar a hipotese de fazer ou comprar uma junta mais espessa para o cabecote…

                  em relacao a usar dus juntas originais metalicas, alguem aqui ja usou?

                  o que tem entre uma lamina metalica e outra na junta metalica vw?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gol_STD
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    dentro da junta de aço dw vw existe tipo uma chapa mais grossa e dua laminas finas nas extremidades.

                    conheço quem já usou 2 juntas de aço, porém não sei qto tmepo aguentaria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      a junta da turbina no coletor (metálica) você deve encontrar em autopeças da linha diesel no meu carro eu uso uma juntinha metálica entre minha t2 e o coletor

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tem um colega meu que utiliza 2 juntas no voyage dele.

                        sem problemas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tem uma junta que é original de coletor de escape, agora de que carro é? vai ser foda ela é de aço, são duas laminas interiça as 4 juntas, vai é algum desse audi turbo. vou ver direito isso pra vc

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            não seria a do golf 2.0? ela é inteiriça tb

                            na ancona vende, mas é 65,00 paguei 45,00 numa autopeça daqui

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              a junta de aço pro escape é do golf 2.0 sim…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                a melhor junta que existe é a minha pois eu simpliesmente soldei a caixa quente da turbina no coletor awuhawuhawuahu

                                mas se vc quiser a junta vc vai ter queir no metro santa cecilia na saida indo em frente o cara faz juntas para altas temperaturas tipo 1.200graus ou seja teoricamente antes de queimar a junta o seu cabeçote derrete ehhehe (eu acho)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vences
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                    vc tem certeza que queria dizer ea111 mesmo ?

                                    se é isso mesmo e essa junta tem as 4 bocas unidas, sinto muito, não vai servir em motores ea827.

                                    []´s

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários