Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 11 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #6

    junta de cabecote de cobre fica bom?

    alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #7

      junta de cabecote de cobre fica bom?

      alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

      em tese sim… mas o servicinho hein ??

      cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

      coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #8

        16 volts… voce nao me entendeu....

        nao quero inventar a roda.

        em relacao a pergunta se eu posso ou nao usar duas juntas metalicas vw e porque quero destaxar meu motor (10,5:1) s e m trocar os pistoes.

        uma opcao seria usar uma junta mais grossa, sendo assim pensei em mandar fazer;

        a segunda opcao seria usar duas juntas metalicas vw;

        a terceira opcao seria usinar a cabeca do pistao, tirando aquele ressalto dos mi, porem nao sei ate quanto de taxa conseguiria reduzir mexendo so no pistao...

        em relacao a pergunta de qual material usar para a junta de turbina/coletor, e porque vou usar uma k16 e ate onde eu sei, nao existe junta metalica para ela, e n a o estou afim de n a o usar junta entre o coletor e a turbina...

        entendeu?

        grato

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #9

          junta de cabecote de cobre fica bom?

          alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

          fabio, a spa vende junta de cabeçote de 3,5mm.. a original tem 1,5mm

          em tese sim… mas o servicinho hein ??

          cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

          coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

          hehe gostei da frase

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gol_STD
            escreveu em última edição por
            #10

            o material deve ser ou de aço ou alumínio, preferencia ao aço.

            na boa usei uma vez essa junta de aço especial que na verdade não é especial é uma imitação da vw e existe até em lojas de peças, é fabricada na china, mas como ia dizendo comprei na spa uma junta dessa sob medida, doi montar e em uma etapa quando voltei e abri o motor, tva lá o motor cheio de água, desculpem, mas não aconselho de jeito nenhum.

            na minh aopinião junta é a de aço orignal vw.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #11

              valew gol std

              entao vou descartar a hipotese de fazer ou comprar uma junta mais espessa para o cabecote…

              em relacao a usar dus juntas originais metalicas, alguem aqui ja usou?

              o que tem entre uma lamina metalica e outra na junta metalica vw?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gol_STD
                escreveu em última edição por
                #12

                dentro da junta de aço dw vw existe tipo uma chapa mais grossa e dua laminas finas nas extremidades.

                conheço quem já usou 2 juntas de aço, porém não sei qto tmepo aguentaria.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  a junta da turbina no coletor (metálica) você deve encontrar em autopeças da linha diesel no meu carro eu uso uma juntinha metálica entre minha t2 e o coletor

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tem um colega meu que utiliza 2 juntas no voyage dele.

                    sem problemas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem uma junta que é original de coletor de escape, agora de que carro é? vai ser foda ela é de aço, são duas laminas interiça as 4 juntas, vai é algum desse audi turbo. vou ver direito isso pra vc

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        não seria a do golf 2.0? ela é inteiriça tb

                        na ancona vende, mas é 65,00 paguei 45,00 numa autopeça daqui

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          a junta de aço pro escape é do golf 2.0 sim…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            a melhor junta que existe é a minha pois eu simpliesmente soldei a caixa quente da turbina no coletor awuhawuhawuahu

                            mas se vc quiser a junta vc vai ter queir no metro santa cecilia na saida indo em frente o cara faz juntas para altas temperaturas tipo 1.200graus ou seja teoricamente antes de queimar a junta o seu cabeçote derrete ehhehe (eu acho)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vences
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                vc tem certeza que queria dizer ea111 mesmo ?

                                se é isso mesmo e essa junta tem as 4 bocas unidas, sinto muito, não vai servir em motores ea827.

                                []´s

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários