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Turbinando em casa

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    Adriano Sushi
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    #194

    com certeza a temperatura do oleo subiu mt, e ele viro agua…

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    • G Offline
      G Offline
      goleta 88
      escreveu em última edição por
      #195

      com certeza a temperatura do oleo subiu mt, e ele viro agua…

      mas será que isso aconteceu pq tem algo errado, ou pq estourou o selo, o carro esquentou muito pela falta de agua.

      no caso alta temperatura também pode ocasionar o estouro do selo?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #196

        olha carro q da um pouco de falta em alta gera um calor danado, e o oleo afina mesmo…

        meu carro tive um problema com as mangueiras do catch, quando acelerava, o eixo do carro esmagava as mangueiras e dava uma leve falta... meu carro chegou a acender a luz de temperatura no painel, e o oleo viro agua...

        acredito q possa ter ajudado a romper o selo tb...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #197

          acho que nao…

          acho que foi o selo rompeu.. e a falta d´agua esquentou o conjunto...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #198

            bem provavelmente o selo ja estava mais ou menos e com a temperatura alta a agua ferveu e fez o selo romper de vez…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dvulp3s
              escreveu em última edição por
              #199

              mas será que isso aconteceu pq tem algo errado, ou pq estourou o selo, o carro esquentou muito pela falta de agua.

              no caso alta temperatura também pode ocasionar o estouro do selo?

              ai goleta, é provável q o selo era zerado mesmo, mas o willian deu uma zoreiada nele (com a zoreia de nós todos) e acabou jogando o selo longe… :todoido:

              pena que não pude conferir a pré-estréia da sava, mas qdo rolar a estréia num esquece de avisar q eu vou lá ver.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #200

                entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

                1. tinha agua sim...

                2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

                o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

                1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

                2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

                outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

                *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

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                • D Offline
                  D Offline
                  dvulp3s
                  escreveu em última edição por
                  #201

                  entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

                  1. tinha agua sim...

                  2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

                  o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

                  1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

                  2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

                  outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

                  *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

                  golbranco (zureia), não necessáriamente pq a válvula de prioridade é nova está boa (se bem que nem sabemos se o problema é realmente da válvula)… mas como exemplo esta que está na minha goleta agora ja foi trocada pq a que eu peguei antes na psi zerada estava c/ pau (levei lá e trocaram numa boa).

                  se quiser sabado a gente saca a minha e monta na sava pra fazer um teste.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #202

                    ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

                    foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

                    alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #203

                      ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

                      foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

                      alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

                      cara, vou te passar a experiencia que tive. uma vez coloquei junta de motor diesel no meu escape, e a cada semana ela ferrava, depois descobri que motor gasolina trabalha com temperatura mais alta que diesel e as peças para tal nao aguentam mesmo.

                      talvez buscar uma cola propria para motor a gasolina, sei la, snme, o cunha nao usou cola nenhuma no selo que vi ele colocando, vou na pressao mesmo ( poe pressao nisso ).

                      espero ter ajudado

                      abs e boa sorte

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #204

                        ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

                        usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #205

                          ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

                          usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

                          sei nao, estamos achando que pelo fato de ser paralelo o negocio num ficou bom

                          vamos ver se achamos original na concessionaria

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #206
                            • selo comprado em autorizada (alias, se estourar um, troque todos)

                            • limpeza total no local de encaixe do selo

                            • montagem a seco (sem cola)

                            • martelar o selo pelas bordas, jamais pelo centro

                            • usar sempre aditivo na agua do motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #207

                              entaum.. galera…

                              já comprei o selo na concessionario vw alta ali na liberade paguei 3,30 em cada um....

                              nessa montagem vou colokar sem cola somente na marreta mesmo... e vamos ver no q dá....

                              o engraçado q naum deu nenhum barulho... de estouro... q nem quando estorou o outro selo velho...

                              eu to axando q o selo por ser paralelo... ele naum resistiu... e pulou fora....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #208

                                sobre a valvula de prioridade…. pod estar mesmo zuada.... mas o estranho q o sabiá... testou no carro dele... e funcionou normal... tá certo q ontem eu fui com 1kg... ai depois num tava subindo mais q 0,8kg e isso q eu abri a valvula e estikei a mola... ai fika um pergunta... será q da pra colokar um parafuso maior para empurrar a mola mais pra dentro...??? ou seria errado fazer isso...???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #209

                                  eae…

                                  colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....

                                  agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...

                                  detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #210

                                    xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?

                                    acho melhor levar o carro em uma retifica pra verificar isso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #211

                                      eae…

                                      colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....

                                      agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...

                                      detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....

                                      procure uma massa chamada plasteel .

                                      xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?

                                      é o q parece.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #212

                                        entaum.. eu colokei durepox… na borda do selo... ontem.. eu liguei o carro e fikou normal...

                                        vamos ver até quando aguenta.... se soltar de novo vou ver essa massa ai plastel... se num adiantar.. vou na retifica...

                                        vlw pela dica... caroline

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #213

                                          galera, mais uma da longa historia dos marinheiros de primeira viagem.

                                          a saveiro ta dando um trabalho pra nós que num é brincadeira

                                          o carro estava marcando 500gramas quando quente… com a antiga bomba... agora trocamos a bomba... ela tá marcando 100gr de pressão de oleo... quando quente. com uma diferença com a bomba velha quando a pressão caia ficava um tec tec forte no cabeçote, ja com a bomba nova e retrabalhada, apesar da pressao baixo nao fica o tec tec em momento algum, ja ate estou pensando que o manometro pode estar marcando errado, pq com bomba trabalhada e nova e nada de pressao... tem algo muito estranho ai.

                                          da uma olhada no link.... para ver o procedimento do trabalho na bomba...

                                          http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

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