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Turbinando em casa

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  • D Offline
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    dvulp3s
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    #199

    mas será que isso aconteceu pq tem algo errado, ou pq estourou o selo, o carro esquentou muito pela falta de agua.

    no caso alta temperatura também pode ocasionar o estouro do selo?

    ai goleta, é provável q o selo era zerado mesmo, mas o willian deu uma zoreiada nele (com a zoreia de nós todos) e acabou jogando o selo longe… :todoido:

    pena que não pude conferir a pré-estréia da sava, mas qdo rolar a estréia num esquece de avisar q eu vou lá ver.

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      golbranco
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      #200

      entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

      1. tinha agua sim...

      2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

      o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

      1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

      2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

      outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

      *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

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      • D Offline
        D Offline
        dvulp3s
        escreveu em última edição por
        #201

        entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

        1. tinha agua sim...

        2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

        o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

        1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

        2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

        outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

        *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

        golbranco (zureia), não necessáriamente pq a válvula de prioridade é nova está boa (se bem que nem sabemos se o problema é realmente da válvula)… mas como exemplo esta que está na minha goleta agora ja foi trocada pq a que eu peguei antes na psi zerada estava c/ pau (levei lá e trocaram numa boa).

        se quiser sabado a gente saca a minha e monta na sava pra fazer um teste.

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        • G Offline
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          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #202

          ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

          foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

          alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #203

            ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

            foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

            alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

            cara, vou te passar a experiencia que tive. uma vez coloquei junta de motor diesel no meu escape, e a cada semana ela ferrava, depois descobri que motor gasolina trabalha com temperatura mais alta que diesel e as peças para tal nao aguentam mesmo.

            talvez buscar uma cola propria para motor a gasolina, sei la, snme, o cunha nao usou cola nenhuma no selo que vi ele colocando, vou na pressao mesmo ( poe pressao nisso ).

            espero ter ajudado

            abs e boa sorte

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #204

              ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

              usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #205

                ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

                usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

                sei nao, estamos achando que pelo fato de ser paralelo o negocio num ficou bom

                vamos ver se achamos original na concessionaria

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #206
                  • selo comprado em autorizada (alias, se estourar um, troque todos)

                  • limpeza total no local de encaixe do selo

                  • montagem a seco (sem cola)

                  • martelar o selo pelas bordas, jamais pelo centro

                  • usar sempre aditivo na agua do motor

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                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #207

                    entaum.. galera…

                    já comprei o selo na concessionario vw alta ali na liberade paguei 3,30 em cada um....

                    nessa montagem vou colokar sem cola somente na marreta mesmo... e vamos ver no q dá....

                    o engraçado q naum deu nenhum barulho... de estouro... q nem quando estorou o outro selo velho...

                    eu to axando q o selo por ser paralelo... ele naum resistiu... e pulou fora....

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                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #208

                      sobre a valvula de prioridade…. pod estar mesmo zuada.... mas o estranho q o sabiá... testou no carro dele... e funcionou normal... tá certo q ontem eu fui com 1kg... ai depois num tava subindo mais q 0,8kg e isso q eu abri a valvula e estikei a mola... ai fika um pergunta... será q da pra colokar um parafuso maior para empurrar a mola mais pra dentro...??? ou seria errado fazer isso...???

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #209

                        eae…

                        colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....

                        agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...

                        detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #210

                          xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?

                          acho melhor levar o carro em uma retifica pra verificar isso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #211

                            eae…

                            colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....

                            agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...

                            detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....

                            procure uma massa chamada plasteel .

                            xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?

                            é o q parece.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #212

                              entaum.. eu colokei durepox… na borda do selo... ontem.. eu liguei o carro e fikou normal...

                              vamos ver até quando aguenta.... se soltar de novo vou ver essa massa ai plastel... se num adiantar.. vou na retifica...

                              vlw pela dica... caroline

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #213

                                galera, mais uma da longa historia dos marinheiros de primeira viagem.

                                a saveiro ta dando um trabalho pra nós que num é brincadeira

                                o carro estava marcando 500gramas quando quente… com a antiga bomba... agora trocamos a bomba... ela tá marcando 100gr de pressão de oleo... quando quente. com uma diferença com a bomba velha quando a pressão caia ficava um tec tec forte no cabeçote, ja com a bomba nova e retrabalhada, apesar da pressao baixo nao fica o tec tec em momento algum, ja ate estou pensando que o manometro pode estar marcando errado, pq com bomba trabalhada e nova e nada de pressao... tem algo muito estranho ai.

                                da uma olhada no link.... para ver o procedimento do trabalho na bomba...

                                http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #214

                                  o meu tb quase nao tem pressao de oleo quando quente…

                                  mt pressao eh = baixa vasao... por isso q antes batia o cabeçote com mais pressao, e agora com menos nao bate...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #215

                                    entaum… fikei sabendo... q tenho q trocar... as bronzinas das arvore intermediaria(eixo maluco) isso é devido a quilometragem muito alta do carro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #216

                                      outra coisa… q está acontecendo.. no meu carro... é o problema do cambio...

                                      tipo agora naum entra mais a primera.. desde um dia q eu errei marcha... tipo sai.. de primera.. .ai fui trocar para 2 e eu errei(quando vc solta a embreagem antes de engatar...) ai depois disso.. a 1 marcha num entra.. só to saindo de 2 marcha....

                                      será q a 1 marcha foi pro vinagre??? já eras...?? ou é alguma regulagem q tem q fazer...??? ou melhor levar com kem mexe com cambio...???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #217

                                        ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

                                        e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #218

                                          ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

                                          e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

                                          ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

                                          o do wiliam ta estranho, num entra a primeira nem com o carro ligado, nem com o carro parado, simplesmente trava no momento de colocar primeira, ja trocou coxim de cambio, regulou trambulador e nada

                                          1 Resposta Última resposta

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