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Turbinando em casa

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    Flavio Cruz
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    #197

    acho que nao…

    acho que foi o selo rompeu.. e a falta d´agua esquentou o conjunto...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #198

      bem provavelmente o selo ja estava mais ou menos e com a temperatura alta a agua ferveu e fez o selo romper de vez…

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      • D Offline
        D Offline
        dvulp3s
        escreveu em última edição por
        #199

        mas será que isso aconteceu pq tem algo errado, ou pq estourou o selo, o carro esquentou muito pela falta de agua.

        no caso alta temperatura também pode ocasionar o estouro do selo?

        ai goleta, é provável q o selo era zerado mesmo, mas o willian deu uma zoreiada nele (com a zoreia de nós todos) e acabou jogando o selo longe… :todoido:

        pena que não pude conferir a pré-estréia da sava, mas qdo rolar a estréia num esquece de avisar q eu vou lá ver.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          golbranco
          escreveu em última edição por
          #200

          entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

          1. tinha agua sim...

          2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

          o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

          1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

          2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

          outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

          *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dvulp3s
            escreveu em última edição por
            #201

            entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...

            1. tinha agua sim...

            2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...

            o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...

            1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)

            2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???

            outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...

            *devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...

            golbranco (zureia), não necessáriamente pq a válvula de prioridade é nova está boa (se bem que nem sabemos se o problema é realmente da válvula)… mas como exemplo esta que está na minha goleta agora ja foi trocada pq a que eu peguei antes na psi zerada estava c/ pau (levei lá e trocaram numa boa).

            se quiser sabado a gente saca a minha e monta na sava pra fazer um teste.

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            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #202

              ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

              foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

              alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #203

                ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.

                foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.

                alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.

                cara, vou te passar a experiencia que tive. uma vez coloquei junta de motor diesel no meu escape, e a cada semana ela ferrava, depois descobri que motor gasolina trabalha com temperatura mais alta que diesel e as peças para tal nao aguentam mesmo.

                talvez buscar uma cola propria para motor a gasolina, sei la, snme, o cunha nao usou cola nenhuma no selo que vi ele colocando, vou na pressao mesmo ( poe pressao nisso ).

                espero ter ajudado

                abs e boa sorte

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #204

                  ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

                  usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #205

                    ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah

                    usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...

                    sei nao, estamos achando que pelo fato de ser paralelo o negocio num ficou bom

                    vamos ver se achamos original na concessionaria

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #206
                      • selo comprado em autorizada (alias, se estourar um, troque todos)

                      • limpeza total no local de encaixe do selo

                      • montagem a seco (sem cola)

                      • martelar o selo pelas bordas, jamais pelo centro

                      • usar sempre aditivo na agua do motor

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                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #207

                        entaum.. galera…

                        já comprei o selo na concessionario vw alta ali na liberade paguei 3,30 em cada um....

                        nessa montagem vou colokar sem cola somente na marreta mesmo... e vamos ver no q dá....

                        o engraçado q naum deu nenhum barulho... de estouro... q nem quando estorou o outro selo velho...

                        eu to axando q o selo por ser paralelo... ele naum resistiu... e pulou fora....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #208

                          sobre a valvula de prioridade…. pod estar mesmo zuada.... mas o estranho q o sabiá... testou no carro dele... e funcionou normal... tá certo q ontem eu fui com 1kg... ai depois num tava subindo mais q 0,8kg e isso q eu abri a valvula e estikei a mola... ai fika um pergunta... será q da pra colokar um parafuso maior para empurrar a mola mais pra dentro...??? ou seria errado fazer isso...???

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                          • G Offline
                            G Offline
                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #209

                            eae…

                            colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....

                            agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...

                            detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #210

                              xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?

                              acho melhor levar o carro em uma retifica pra verificar isso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #211

                                eae…

                                colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....

                                agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...

                                detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....

                                procure uma massa chamada plasteel .

                                xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?

                                é o q parece.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #212

                                  entaum.. eu colokei durepox… na borda do selo... ontem.. eu liguei o carro e fikou normal...

                                  vamos ver até quando aguenta.... se soltar de novo vou ver essa massa ai plastel... se num adiantar.. vou na retifica...

                                  vlw pela dica... caroline

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #213

                                    galera, mais uma da longa historia dos marinheiros de primeira viagem.

                                    a saveiro ta dando um trabalho pra nós que num é brincadeira

                                    o carro estava marcando 500gramas quando quente… com a antiga bomba... agora trocamos a bomba... ela tá marcando 100gr de pressão de oleo... quando quente. com uma diferença com a bomba velha quando a pressão caia ficava um tec tec forte no cabeçote, ja com a bomba nova e retrabalhada, apesar da pressao baixo nao fica o tec tec em momento algum, ja ate estou pensando que o manometro pode estar marcando errado, pq com bomba trabalhada e nova e nada de pressao... tem algo muito estranho ai.

                                    da uma olhada no link.... para ver o procedimento do trabalho na bomba...

                                    http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #214

                                      o meu tb quase nao tem pressao de oleo quando quente…

                                      mt pressao eh = baixa vasao... por isso q antes batia o cabeçote com mais pressao, e agora com menos nao bate...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #215

                                        entaum… fikei sabendo... q tenho q trocar... as bronzinas das arvore intermediaria(eixo maluco) isso é devido a quilometragem muito alta do carro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #216

                                          outra coisa… q está acontecendo.. no meu carro... é o problema do cambio...

                                          tipo agora naum entra mais a primera.. desde um dia q eu errei marcha... tipo sai.. de primera.. .ai fui trocar para 2 e eu errei(quando vc solta a embreagem antes de engatar...) ai depois disso.. a 1 marcha num entra.. só to saindo de 2 marcha....

                                          será q a 1 marcha foi pro vinagre??? já eras...?? ou é alguma regulagem q tem q fazer...??? ou melhor levar com kem mexe com cambio...???

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