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Turbinando em casa

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    golbranco
    escreveu em última edição por
    #223

    entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

    sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #224

      eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

      flw

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #225

        eae galera.. levantando o topico de novo…

        serviços executados

        foram trocados:

        • bandeja

        • freios

        • pastilhas

        • cubo da roda

        • rolamentos

        • pivo

        • terminal de direção do lado esquerdo

        • batente da suspensão

        • parafusos da roda

        • rotula da alavanca do cambio

        • colocação da barra anti-torção de baixo

        regulagens

        • trambulador

        • gigles de principal

        • gigles de ar

        • injetor de rapida

        • reinstalação do hallmeter

        resultados:

        cambio:

        voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

        hallmetter

        esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

        w40

        já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

        resumindo

        na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

        hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

        é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

        soluções

        depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

        já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

        se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #226

          eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #227

            já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

            se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

            o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

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            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #228

              eae galera.. levantando o topico de novo…

              serviços executados

              foram trocados:

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              cambio:

              voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

              hallmetter

              esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

              w40

              já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

              resumindo

              na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

              hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

              é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

              soluções

              depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

              já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

              se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

              cuidado…

              como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

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              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #229

                é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #230

                  bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                  e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #231

                    virá com certeza uma bielinhas heehhee

                    entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #232

                      tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

                      o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

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                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #233

                        eae galera… blz...

                        entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

                        to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

                        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

                        o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

                        fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

                        só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #234

                          mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                          eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #235

                            o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #236

                              o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                              concordo :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #237

                                a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #238

                                  mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                  eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                  entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                                  mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #239

                                    entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                                    mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                                    mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                                    falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #240

                                      mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                                      falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                                      tipo tem q levar em consideração q o meu carro tava com os 2 parafusos travados… tanto da prioridade e da alivio... ai se já viu né... o baguio.... mando tudo.. pra dentro... depois desse tudo pra fora... kkkkk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #241

                                        o meu tambem nao tava subindo mais que 1.1 de pressao

                                        fechei quase todo parafuso da wg e nada…

                                        ainda bem que nas primeiras puxadas quebrou a canaleta de um pistao, senao era capaz de ter acontecido algo desse tipo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #242

                                          não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.

                                          olha os pistoes da saveiro:

                                          e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:

                                          1 Resposta Última resposta

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