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Turbinando em casa

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  • A Offline
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #222

    golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

    eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

    vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #223

      entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

      sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #224

        eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

        flw

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #225

          eae galera.. levantando o topico de novo…

          serviços executados

          foram trocados:

          • bandeja

          • freios

          • pastilhas

          • cubo da roda

          • rolamentos

          • pivo

          • terminal de direção do lado esquerdo

          • batente da suspensão

          • parafusos da roda

          • rotula da alavanca do cambio

          • colocação da barra anti-torção de baixo

          regulagens

          • trambulador

          • gigles de principal

          • gigles de ar

          • injetor de rapida

          • reinstalação do hallmeter

          resultados:

          cambio:

          voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

          hallmetter

          esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

          w40

          já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

          resumindo

          na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

          hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

          é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

          soluções

          depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

          já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

          se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #226

            eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #227

              já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

              se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

              o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

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              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #228

                eae galera.. levantando o topico de novo…

                serviços executados

                foram trocados:

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                regulagens

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                • reinstalação do hallmeter

                resultados:

                cambio:

                voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                hallmetter

                esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                w40

                já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                resumindo

                na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                soluções

                depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                cuidado…

                como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #229

                  é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #230

                    bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                    e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #231

                      virá com certeza uma bielinhas heehhee

                      entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #232

                        tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

                        o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

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                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #233

                          eae galera… blz...

                          entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

                          to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

                          http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

                          o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

                          fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

                          só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

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                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #234

                            mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                            eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #235

                              o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #236

                                o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                concordo :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #237

                                  a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #238

                                    mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                    eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                    entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                                    mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #239

                                      entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                                      mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                                      mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                                      falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #240

                                        mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                                        falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                                        tipo tem q levar em consideração q o meu carro tava com os 2 parafusos travados… tanto da prioridade e da alivio... ai se já viu né... o baguio.... mando tudo.. pra dentro... depois desse tudo pra fora... kkkkk

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #241

                                          o meu tambem nao tava subindo mais que 1.1 de pressao

                                          fechei quase todo parafuso da wg e nada…

                                          ainda bem que nas primeiras puxadas quebrou a canaleta de um pistao, senao era capaz de ter acontecido algo desse tipo...

                                          1 Resposta Última resposta

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