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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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  • Q Offline
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    quarteto
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    #15

    é simples, cara….

    no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

    a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

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    • N Offline
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      Niex
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      #16

      desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

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      • N Offline
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        Niex
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        #17

        eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #18

          to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

          pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Niex
            escreveu em última edição por
            #19

            a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

            junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

            vlw.

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            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #20

              como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

              se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

              sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #21

                qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  usa a junta metálica original vw mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                    alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                      a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        entendi, agora vi onde é, vou ter q levar num torneiro mesmo mais façil e menos complicado.

                        thanks again.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                          eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                          quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.

                          o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0

                          e na concessionária r$ 166

                          a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #27

                            andei vendo no ml e é nessa base a do 2.0 mesmo.

                            embreagem ceramica com plato 980lbs e 4 pastilhas tá uns 280,00 da miba, displatec tá 400,00

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #28

                              embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...

                                a minha apesar de estar ok, tem um bom tempo de uso, qdo for colocar vou de ceramica.

                                tem alguma marca que vcs recomendam, qtos discos, pastilhas, lbs ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #30

                                  qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                  eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                  manda colocar outra sonda, nao use a mesma da ie pq pode dar leitura errada isso e fato

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #31

                                    o ander*som ta usando assim eu vou fazer igual vou pegar uma nova e ligar no multimetro.

                                    vou furar e mandar soldar a porca na flange para ela em breve.

                                    no ml tem de 4 fios por 100,00, nos caso precisaria ligar os dois brancos ou só usaria o cinza e o preto mesmo ?

                                    aqui não tem nenhuma casa especializada em scap me mandaram tentar onde faz escap de caminhão para fazer o de 2,5 , mais acho que se der vou fazer de 3 de uma vez.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #32

                                      o ander*som ta usando assim eu vou fazer igual vou pegar uma nova e ligar no multimetro.

                                      vou furar e mandar soldar a porca na flange para ela em breve.

                                      no ml tem de 4 fios por 100,00, nos caso precisaria ligar os dois brancos ou só usaria o cinza e o preto mesmo ?

                                      aqui não tem nenhuma casa especializada em scap me mandaram tentar onde faz escap de caminhão para fazer o de 2,5 , mais acho que se der vou fazer de 3 de uma vez.

                                      ok amigo nem precisa ligar alimentaçao da 2° sonda pois ela aquece e começa marcar ,mas se quiser é facil liga um fio branco no pós chave e outro fio branco no terra…

                                      o escap eu faria de 3 pois fica bem melhor para futuros ups ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        Niex
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                                        #33

                                        ok amigo nem precisa ligar alimentaçao da 2° sonda pois ela aquece e começa marcar ,mas se quiser é facil liga um fio branco no pós chave e outro fio branco no terra…

                                        o escap eu faria de 3 pois fica bem melhor para futuros ups ...

                                        vlw professor (to alugando ele no msn) direto :hauhau:

                                        pena q vou ter que ir mais devagar nas compras, mais devagar e sempre.

                                        agora sai.

                                        1 Resposta Última resposta

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