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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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  • S Offline
    S Offline
    sleep
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    #9

    anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som :teteto: ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.

    a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.

    nao uso manometro de comb. :hauhau:

    o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
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      #10

      ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

      a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

      deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

      a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

      []´s

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      • S Offline
        S Offline
        sleep
        escreveu em última edição por
        #11

        ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

        a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

        deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

        a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

        []´s[/quote]

        só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape :hauhau:

        acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.

        sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40

        o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)

        qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #12

          mais uma coisinha, como oleo circula pela turbina sendo que só tem um aeroquip é ele vai e volta pela mesma mangueira impulsionado pela pressão de moleo do proprio motor ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #13

            de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #14

              de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

              mangueira de retorno seria a de respiro ?

              flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

              bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #15

                é simples, cara….

                no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

                a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

                      pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                        junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                        vlw.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                          se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                          sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                            eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              usa a junta metálica original vw mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                #23

                                vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                                alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #24

                                  minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                                  a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #25

                                    entendi, agora vi onde é, vou ter q levar num torneiro mesmo mais façil e menos complicado.

                                    thanks again.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #26

                                      qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                      eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                      quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.

                                      o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0

                                      e na concessionária r$ 166

                                      a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #27

                                        andei vendo no ml e é nessa base a do 2.0 mesmo.

                                        embreagem ceramica com plato 980lbs e 4 pastilhas tá uns 280,00 da miba, displatec tá 400,00

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...

                                          1 Resposta Última resposta

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