Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 8 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #8

    o meu esta andando com bpr6ey ou 5 se não engano.

    achei as bp8es por r$11,00 cada na net.

    bom tenho mais umas duvidas que esqueci de citar.

    1 meu escape atual é 2 com 2 abafadores jk, daria para usar ele até dar para fazer um de 2,5 é acarretaria algum problema caso desse para usar ?

    2 no caso da necessidade de uma bomba extra como ela vai ligada, sem serie, paralelo, ela sozinha é quais mangueiras e qual diametro ?

    3 manometro de combustivel de qtos kg eu pego, pelo que eu vi se não me engano usa-se muito de 7kg ?

    4 a mangueira que manda combustivel ao bico extra recebe direto da bomba ou depois do regulador de pressão.

    5 vou ter que mandar soltar o retorno de oleo do carter para turbina tem algum lugar especifico do carter para soldar ou é qualquer lugar embaixo mesmo ?

    praticamente um passo a passo esse topico aqui, se aparecer mais duvidas (acho que vão) eu volto a alugar vcs aqui.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sleep
      escreveu em última edição por
      #9

      anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som :teteto: ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.

      a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.

      nao uso manometro de comb. :hauhau:

      o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #10

        ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

        a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

        deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

        a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

        []´s

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #11

          ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

          a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

          deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

          a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

          []´s[/quote]

          só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape :hauhau:

          acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.

          sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40

          o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)

          qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #12

            mais uma coisinha, como oleo circula pela turbina sendo que só tem um aeroquip é ele vai e volta pela mesma mangueira impulsionado pela pressão de moleo do proprio motor ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #13

              de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #14

                de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                mangueira de retorno seria a de respiro ?

                flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

                bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  é simples, cara….

                  no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

                  a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

                        pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                          junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                          vlw.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                            se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                            sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                              eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                usa a junta metálica original vw mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                                  alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sleep
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                                    a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      entendi, agora vi onde é, vou ter q levar num torneiro mesmo mais façil e menos complicado.

                                      thanks again.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SantosAutoParts Banido
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                        eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                        quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.

                                        o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0

                                        e na concessionária r$ 166

                                        a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Niex
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          andei vendo no ml e é nessa base a do 2.0 mesmo.

                                          embreagem ceramica com plato 980lbs e 4 pastilhas tá uns 280,00 da miba, displatec tá 400,00

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários