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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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  • W Offline
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    wagnerls
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    #7

    se tiver as velas 9 pode usar tranquilo, vela 8 e de carro original a alcool.

    e aquele negocio, mal nao faz, entao usa :teteto:

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    • N Offline
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      Niex
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      #8

      o meu esta andando com bpr6ey ou 5 se não engano.

      achei as bp8es por r$11,00 cada na net.

      bom tenho mais umas duvidas que esqueci de citar.

      1 meu escape atual é 2 com 2 abafadores jk, daria para usar ele até dar para fazer um de 2,5 é acarretaria algum problema caso desse para usar ?

      2 no caso da necessidade de uma bomba extra como ela vai ligada, sem serie, paralelo, ela sozinha é quais mangueiras e qual diametro ?

      3 manometro de combustivel de qtos kg eu pego, pelo que eu vi se não me engano usa-se muito de 7kg ?

      4 a mangueira que manda combustivel ao bico extra recebe direto da bomba ou depois do regulador de pressão.

      5 vou ter que mandar soltar o retorno de oleo do carter para turbina tem algum lugar especifico do carter para soldar ou é qualquer lugar embaixo mesmo ?

      praticamente um passo a passo esse topico aqui, se aparecer mais duvidas (acho que vão) eu volto a alugar vcs aqui.

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      • S Offline
        S Offline
        sleep
        escreveu em última edição por
        #9

        anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som :teteto: ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.

        a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.

        nao uso manometro de comb. :hauhau:

        o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel

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        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #10

          ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

          a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

          deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

          a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

          []´s

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #11

            ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

            a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

            deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

            a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

            []´s[/quote]

            só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape :hauhau:

            acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.

            sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40

            o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)

            qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #12

              mais uma coisinha, como oleo circula pela turbina sendo que só tem um aeroquip é ele vai e volta pela mesma mangueira impulsionado pela pressão de moleo do proprio motor ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #13

                de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
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                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                  mangueira de retorno seria a de respiro ?

                  flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

                  bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    é simples, cara….

                    no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

                    a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

                          pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                            junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                            vlw.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SantosAutoParts Banido
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                              se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                              sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #22

                                  usa a junta metálica original vw mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #23

                                    vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                                    alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #24

                                      minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                                      a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #25

                                        entendi, agora vi onde é, vou ter q levar num torneiro mesmo mais façil e menos complicado.

                                        thanks again.

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                                        • S Offline
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                                          #26

                                          qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                          eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                          quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.

                                          o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0

                                          e na concessionária r$ 166

                                          a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80

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