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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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  • N Offline
    N Offline
    Niex
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    #6

    com vcs me animando assim, é bem capaz de eu montar mesmo, acho que rola sim, e alias prefiro porque sei que fui eu que fiz do meu, e eu confio.

    o kit só tem manometro de pressão de turbo e vou usar multimetro como hallmeter, pelo visto terei que providenciar um de combustivel, estes 3 esta bom ou seria mais algum necessario ou ja seria só embelezamento

    as velas bp8es estou providenciando.

    vlw os toques ae, qualquer novidade posto aki.

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #7

      se tiver as velas 9 pode usar tranquilo, vela 8 e de carro original a alcool.

      e aquele negocio, mal nao faz, entao usa :teteto:

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      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #8

        o meu esta andando com bpr6ey ou 5 se não engano.

        achei as bp8es por r$11,00 cada na net.

        bom tenho mais umas duvidas que esqueci de citar.

        1 meu escape atual é 2 com 2 abafadores jk, daria para usar ele até dar para fazer um de 2,5 é acarretaria algum problema caso desse para usar ?

        2 no caso da necessidade de uma bomba extra como ela vai ligada, sem serie, paralelo, ela sozinha é quais mangueiras e qual diametro ?

        3 manometro de combustivel de qtos kg eu pego, pelo que eu vi se não me engano usa-se muito de 7kg ?

        4 a mangueira que manda combustivel ao bico extra recebe direto da bomba ou depois do regulador de pressão.

        5 vou ter que mandar soltar o retorno de oleo do carter para turbina tem algum lugar especifico do carter para soldar ou é qualquer lugar embaixo mesmo ?

        praticamente um passo a passo esse topico aqui, se aparecer mais duvidas (acho que vão) eu volto a alugar vcs aqui.

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        • S Offline
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          sleep
          escreveu em última edição por
          #9

          anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som :teteto: ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.

          a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.

          nao uso manometro de comb. :hauhau:

          o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel

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          • N Offline
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            Niex
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            #10

            ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

            a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

            deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

            a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

            []´s

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sleep
              escreveu em última edição por
              #11

              ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

              a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

              deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

              a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

              []´s[/quote]

              só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape :hauhau:

              acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.

              sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40

              o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)

              qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #12

                mais uma coisinha, como oleo circula pela turbina sendo que só tem um aeroquip é ele vai e volta pela mesma mangueira impulsionado pela pressão de moleo do proprio motor ?

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                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                    mangueira de retorno seria a de respiro ?

                    flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

                    bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      é simples, cara….

                      no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

                      a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

                            pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                              junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                              vlw.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SantosAutoParts Banido
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                                se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                                sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                  eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #22

                                    usa a junta metálica original vw mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #23

                                      vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                                      alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #24

                                        minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                                        a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          entendi, agora vi onde é, vou ter q levar num torneiro mesmo mais façil e menos complicado.

                                          thanks again.

                                          1 Resposta Última resposta

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