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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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  • N Offline
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    Niex
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    #12

    mais uma coisinha, como oleo circula pela turbina sendo que só tem um aeroquip é ele vai e volta pela mesma mangueira impulsionado pela pressão de moleo do proprio motor ?

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
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      #13

      de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

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      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #14

        de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

        mangueira de retorno seria a de respiro ?

        flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

        bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #15

          é simples, cara….

          no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

          a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #16

            desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #17

              eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #18

                to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

                pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                  junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                  vlw.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                    se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                    sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                      eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        usa a junta metálica original vw mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                          alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                            a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              #25

                              entendi, agora vi onde é, vou ter q levar num torneiro mesmo mais façil e menos complicado.

                              thanks again.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.

                                o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0

                                e na concessionária r$ 166

                                a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  #27

                                  andei vendo no ml e é nessa base a do 2.0 mesmo.

                                  embreagem ceramica com plato 980lbs e 4 pastilhas tá uns 280,00 da miba, displatec tá 400,00

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                                  • S Offline
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                                    #28

                                    embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #29

                                      embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...

                                      a minha apesar de estar ok, tem um bom tempo de uso, qdo for colocar vou de ceramica.

                                      tem alguma marca que vcs recomendam, qtos discos, pastilhas, lbs ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #30

                                        qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                        eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                        manda colocar outra sonda, nao use a mesma da ie pq pode dar leitura errada isso e fato

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          o ander*som ta usando assim eu vou fazer igual vou pegar uma nova e ligar no multimetro.

                                          vou furar e mandar soldar a porca na flange para ela em breve.

                                          no ml tem de 4 fios por 100,00, nos caso precisaria ligar os dois brancos ou só usaria o cinza e o preto mesmo ?

                                          aqui não tem nenhuma casa especializada em scap me mandaram tentar onde faz escap de caminhão para fazer o de 2,5 , mais acho que se der vou fazer de 3 de uma vez.

                                          1 Resposta Última resposta

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