Problemas em alta - pipocos / falhas
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otem a noite caiu o mundo aqui no rio e não consegui ver nada …
pessoal o chicote de ignição eletronica do carro é meio tabajara ... vou rever ele todo e os fios que entrar na bobina e medir tudo com multimetro, ver o distribuidor, folga da mesa, etc ...
acho que só diomingo vou conseguir dar essa geral ...
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um cara que teve um problema similar ao meu o carro tinha problemas em 5.000 / 5.500 , fez um relato que me animou …
ele disse que quando desmontou a mulfa e acelerava o combustivel subia ...
pessoal ... quando eu acelero sem a mulfa o meu combustivel sobe ...
no caso deve havia pulado um dente ...
vou ver como está o enquadramento do comando ... porra to na esperança de ser isso ....
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ponto da correi está ok tinha verificado na montagem do carro 2x mais mesmo assim vi de novo e está certo …
o chicote que entra na ignição eletronica estava uma m muito grande ... várias emendas mao feitas, tinha um pluga que estva quase desencaixado da ignição ... refiz todo o chicote e ficou bem melhor do que estava inclusive a centelha ficou mais forte ...
fiquei animado ...
desmontei o bura e recoloquei a giglagem que usava anterior 155 no 1 e 170 no segundo ...
começou a chover eleições o transito estava um inferno ...
quando estava voltando para casa acelerei para testar, o carro falou olhei o multimetro falta ...
pode ter falhado por falta mais mesmo assim deu cabeçadas ...
vou aumentar o segundo estágio para 185 e ver se vai dar falta ou falhas ... mais pelha falhada que deu sei não ... mais acho que o problema continua. ...
ahhhh ... o distribuidor está sem folgas desmontei todo o desgramado ...
se não conseguir a ferramenta para desmontar o comando sem ter que tirar o cabeçote fora já está comprada ... saco fora esse condenado desse comando e retorno com o original se as falhas continuarem taco fogo no carro ....
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atualizando ….
ai ai ...
coloquei uma bobina de mi ...
e ....
o problema continuou ... ( menus um problema não é bobina ... virei um trocador de peças )
meu pai me torrando o saco falando que era comando que era comando que era ...
tive um trabalho fdp para desmopntar o comando sem tirar o cabeçote coloquei o original ( que diferença de fluxo pelo escape, o original é rídiculo ) e....
a porr... do problema continua ....
ou ou é o distribuidor ou o modulo ...
teve um sujeito que teve um problema igual ao meu e disse que era módulo ...
caceta ....
estou um pouco de saco cheio ... de não conseguir achar o que é ...
vou dar um tempo e depois volto a ver o que pode ser ....
o que pode ser que eu faça e levar em laguem para medir o diacho do ponto com pistola apra ver se o carro se perde em alta ...
parado o carro funciona que é um beleza, acelera forte até os 7.000 rpm sem falahas andando é uma falhadeira fdp depois dos 4.500 / 5.000 rpm ...
como eu dessi já estou de saco cheio ...
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ninguem tem outro modulo de ignição q nem o seu pra testará ta com cara de ser a caixinha mesmo…
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sim é de seis pinos sim …
ontem tirei o destribuidor do carro tirei fora a janela que da acesso ao contrapesos e molas para ver se as molas e contrapesos estavam no logar ... todos estavam lá porem um dos contrapesos estava travado ( preso ) em um dos batentes empurrei com a chave de fenda ( com força ) e ele se soltou ...
montei o carro ...
hoje vi para o trabalho
e ....
a m... continua ....
porém pode ser que o desgramado tenha se prendido de novo ...
esse travamento do contrapeso ocasionaria o que ?
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o contra peso eh q da o avanço centrifugo. c ele ficar preso, o seu ponto fica travado
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eu nao sei se vc ja testou a bobina, da minha atual brasilia falhava as vezes, quando fui viajar com ela, ficava cortando em alta, eu achando que era o platinado e condensador e tal, na volta dessa viajem a bobina pifou geral, ai descobri que era ela que tava fazendo os cortes
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eh bobina eh chata mesmo, a minha tb deu pau logo q peguei o gol, ai coloquei uma de gol mi e ta bala.
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o que ja foi feita para este problema :
foi trocada a bobina e colocada um bobina nova de gol mi dois pinos
foi trocado o comando e recolocado o comando original
foi visto o distribuidor ( e achei um contrapeso travado )
foi testado o rotor e está com as medições dentro de sua normalidade.
refeito todo o chicote que sai do módulo
o que tem que ser visto:
medir compressão dos cilindros ( ver se não tem valvula empenada ou junta queimada, eu acredito que não pois de lenta o carro está ótimo, mas …. )
medir novamente o gap das velas ( embora isso não tenha sido alterado momento algum, já comprei um calibre de láminas para fazer isso )
ver se o diacho do contrapeso está novamente travado junto ao batente.
trocar o modulo com alguém para ver se o problema, para de ocorrer.
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o contrapeso do distribuidor não eh pra atrapalhar nisso… tem mt gente q anda com ponto travado e não tem falhas...
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então segundo um senhor q recondiciona distribuidores (trabalhou na bosch por mais de 20 anos, e quando se aposentou montou a oficina em casa) c um tiver travado, tanto faz o outro continuar mexendo, o q determina eh o q travar primeiro. por isso quando for limitar o avanço sempre tem q deixar os 2 o mais parecido possivel…
e quanto ao modulo posso fazer o seguinte, te mando e vc testa c não for ele, vc so me paga o frete, e manda de volta, e c for vc ve quanto quer pagar nele.