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Ap 1.6 quebrou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #3

    um amigo meu turbinou um gol g4 2008 1.6 flex, usou um kit deslocado da spa com uma turbina .42(rotor 44mm)/.48(eixo 49,5mm), bico extra(de monza) e um meg top gerenciando.

    resumindo, montou a porra toda, e saiu pra acertar, valvula de alivio sem parafuso, encheu 1,1 bar de 5º marcha solda em 0,96 e o carro crescendo absurdamente, até que kabuuuuuuummmmmm.

    uma biela varou o bloco.

    agora queremos remontar com bielas de kd e ver no que dá, mas a principal duvida é, qual pistão usar pra conseguir ter uma tava nao tao baixa sem ter que rebaixar bloco, alguma ideia?

    o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #4

      o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.

      isso isso isso isso que eu quis dizer vira de 1.8 + pistoes iapel std e biela de kd

      pode senta o sarrafo, eu deveria ter montado isso em 2006 nao montei por falta de informação e preconceito.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #5

        o meu carro, assim q sobrar $tempo$, vo colocar pistões forjados com pino deslocado pra 1.9 nas bielas de kd…

        pelo q tava vendo, da uma diferença de aproximadamente 3,2mm nesses pistões.

        resumindo, a minha taxa q hj eh de 6 deve ir pra perto de 8 com esse tipo de pistão...

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.

          isso…..

          e se puder comprar forjado, a iapel ainda vende os pistoes proprios pra usar com biela kd.

          abraço.

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          • F Offline
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #7

            acho que serão usadas bielas forjadas mesmo.

            o bloco esfarelou, e o carro é zero. puta preju

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              16volts
              escreveu em última edição por
              #8

              acho que serão usadas bielas forjadas mesmo.

              o bloco esfarelou, e o carro é zero. puta preju

              tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né... :todoido:

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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #9

                coragem por essa caixa num 1.6 zero bala

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                • G Offline
                  G Offline
                  Guto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a (ou o) cm não aconselha usar pistão forjado com o meg, hein…

                  parece que deixa o sensor de pré-detonação louco.

                  só a biela não é suficiente?

                  1 Resposta Última resposta
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a (ou o) cm não aconselha usar pistão forjado com o meg, hein…

                    parece que deixa o sensor de pré-detonação louco.

                    só a biela não é suficiente?

                    deixa a caixinha de lado, do contrário vai dar briga.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Guto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      deixa a caixinha de lado, do contrário vai dar briga.

                      estou alertando o colega com as especificações do fabricante.

                      melhor que deixar ele quebrar de novo, não?

                      na paz.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        estou alertando o colega com as especificações do fabricante.

                        melhor que deixar ele quebrar de novo, não?

                        na paz.

                        abraço.

                        pra mim, uma recomendação dessas é o mesmo que recomendar pra alguém rebocar um carro com um barbante…

                        eu hein :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Guto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pra mim, uma recomendação dessas é o mesmo que recomendar pra alguém rebocar um carro com um barbante…

                          eu hein :todoido:

                          são informações do fabricante, não estou recomendando nada.

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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né... :todoido:

                            se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…

                            ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…

                              ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia

                              nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu :todoido:

                              de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #17

                                jesuis….... deve ter quebrado por potencia mesmo...... pq com o meg ninja-maste- top gerenciando 1,1bar esse miliseizinho flex deve ter dado uns 397,8cv :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #18

                                  nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu :todoido:

                                  de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.

                                  r$ 1300,00

                                  sem desconto.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #19

                                    jesuis….... deve ter quebrado por potencia mesmo...... pq com o meg ninja-maste- top gerenciando 1,1bar esse miliseizinho flex deve ter dado uns 397,8cv :todoido:

                                    tem alguma explicação melhor???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #20

                                      tem alguma explicação melhor???

                                      tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....

                                      ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?

                                      ja viu o desenho do vira ???

                                      eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....

                                      :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....

                                        ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?

                                        ja viu o desenho do vira ???

                                        eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....

                                        :todoido:

                                        eu pensei nessa hipótese, mas ainda não vi o motor aberto.

                                        mas com certeza o motor deveria ter seus 250cv nessa pressão quando quebrou, menos que 230 cv com certeza não tinha.

                                        você sabe qual é a numeração usada nesses motores novosó imagino que deve ser bem baixa.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          o lance não é essa ou aquela caixinha (como falam), mas sim, qq motor q tenha um dispositivo que permita trabalhar com o máximo possivel de ponto na fase aspirada e depois tirar (de acordo com o q foi ajustado) o excedente durante a fase comprimida, realmente vai render mais do q outro motor igual mas que não tenha o tal recurso.

                                          mta gente monta um motor no limite , ai depois instala um atrasador de ponto. não tem jeito, fatalmente as quebras irão ocorrer caso as peças tidas como fusíveis não forem devidamente repensadas.

                                          1 Resposta Última resposta

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