Ap 1.6 quebrou
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um amigo meu turbinou um gol g4 2008 1.6 flex, usou um kit deslocado da spa com uma turbina .42(rotor 44mm)/.48(eixo 49,5mm), bico extra(de monza) e um meg top gerenciando.
resumindo, montou a porra toda, e saiu pra acertar, valvula de alivio sem parafuso, encheu 1,1 bar de 5º marcha solda em 0,96 e o carro crescendo absurdamente, até que kabuuuuuuummmmmm.
uma biela varou o bloco.
agora queremos remontar com bielas de kd e ver no que dá, mas a principal duvida é, qual pistão usar pra conseguir ter uma tava nao tao baixa sem ter que rebaixar bloco, alguma ideia?
o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.
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o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.
isso isso isso isso que eu quis dizer vira de 1.8 + pistoes iapel std e biela de kd
pode senta o sarrafo, eu deveria ter montado isso em 2006 nao montei por falta de informação e preconceito.
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o meu carro, assim q sobrar $tempo$, vo colocar pistões forjados com pino deslocado pra 1.9 nas bielas de kd…
pelo q tava vendo, da uma diferença de aproximadamente 3,2mm nesses pistões.
resumindo, a minha taxa q hj eh de 6 deve ir pra perto de 8 com esse tipo de pistão...
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tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né...
se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…
ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia
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se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…
ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia
nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu
de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.
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tem alguma explicação melhor???
tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....
ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?
ja viu o desenho do vira ???
eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....
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tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....
ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?
ja viu o desenho do vira ???
eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....
eu pensei nessa hipótese, mas ainda não vi o motor aberto.
mas com certeza o motor deveria ter seus 250cv nessa pressão quando quebrou, menos que 230 cv com certeza não tinha.
você sabe qual é a numeração usada nesses motores novosó imagino que deve ser bem baixa.
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o lance não é essa ou aquela caixinha (como falam), mas sim, qq motor q tenha um dispositivo que permita trabalhar com o máximo possivel de ponto na fase aspirada e depois tirar (de acordo com o q foi ajustado) o excedente durante a fase comprimida, realmente vai render mais do q outro motor igual mas que não tenha o tal recurso.
mta gente monta um motor no limite , ai depois instala um atrasador de ponto. não tem jeito, fatalmente as quebras irão ocorrer caso as peças tidas como fusíveis não forem devidamente repensadas.