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Ap 1.6 quebrou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #5

    o meu carro, assim q sobrar $tempo$, vo colocar pistões forjados com pino deslocado pra 1.9 nas bielas de kd…

    pelo q tava vendo, da uma diferença de aproximadamente 3,2mm nesses pistões.

    resumindo, a minha taxa q hj eh de 6 deve ir pra perto de 8 com esse tipo de pistão...

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.

      isso…..

      e se puder comprar forjado, a iapel ainda vende os pistoes proprios pra usar com biela kd.

      abraço.

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      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #7

        acho que serão usadas bielas forjadas mesmo.

        o bloco esfarelou, e o carro é zero. puta preju

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #8

          acho que serão usadas bielas forjadas mesmo.

          o bloco esfarelou, e o carro é zero. puta preju

          tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né... :todoido:

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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #9

            coragem por essa caixa num 1.6 zero bala

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            • G Offline
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              Guto
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              #10

              a (ou o) cm não aconselha usar pistão forjado com o meg, hein…

              parece que deixa o sensor de pré-detonação louco.

              só a biela não é suficiente?

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                16volts
                escreveu em última edição por
                #11

                a (ou o) cm não aconselha usar pistão forjado com o meg, hein…

                parece que deixa o sensor de pré-detonação louco.

                só a biela não é suficiente?

                deixa a caixinha de lado, do contrário vai dar briga.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Guto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  deixa a caixinha de lado, do contrário vai dar briga.

                  estou alertando o colega com as especificações do fabricante.

                  melhor que deixar ele quebrar de novo, não?

                  na paz.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    estou alertando o colega com as especificações do fabricante.

                    melhor que deixar ele quebrar de novo, não?

                    na paz.

                    abraço.

                    pra mim, uma recomendação dessas é o mesmo que recomendar pra alguém rebocar um carro com um barbante…

                    eu hein :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Guto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pra mim, uma recomendação dessas é o mesmo que recomendar pra alguém rebocar um carro com um barbante…

                      eu hein :todoido:

                      são informações do fabricante, não estou recomendando nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né... :todoido:

                        se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…

                        ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia

                        1 Resposta Última resposta
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…

                          ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia

                          nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu :todoido:

                          de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #17

                            jesuis….... deve ter quebrado por potencia mesmo...... pq com o meg ninja-maste- top gerenciando 1,1bar esse miliseizinho flex deve ter dado uns 397,8cv :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #18

                              nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu :todoido:

                              de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.

                              r$ 1300,00

                              sem desconto.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #19

                                jesuis….... deve ter quebrado por potencia mesmo...... pq com o meg ninja-maste- top gerenciando 1,1bar esse miliseizinho flex deve ter dado uns 397,8cv :todoido:

                                tem alguma explicação melhor???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #20

                                  tem alguma explicação melhor???

                                  tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....

                                  ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?

                                  ja viu o desenho do vira ???

                                  eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....

                                  :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #21

                                    tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....

                                    ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?

                                    ja viu o desenho do vira ???

                                    eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....

                                    :todoido:

                                    eu pensei nessa hipótese, mas ainda não vi o motor aberto.

                                    mas com certeza o motor deveria ter seus 250cv nessa pressão quando quebrou, menos que 230 cv com certeza não tinha.

                                    você sabe qual é a numeração usada nesses motores novosó imagino que deve ser bem baixa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #22

                                      o lance não é essa ou aquela caixinha (como falam), mas sim, qq motor q tenha um dispositivo que permita trabalhar com o máximo possivel de ponto na fase aspirada e depois tirar (de acordo com o q foi ajustado) o excedente durante a fase comprimida, realmente vai render mais do q outro motor igual mas que não tenha o tal recurso.

                                      mta gente monta um motor no limite , ai depois instala um atrasador de ponto. não tem jeito, fatalmente as quebras irão ocorrer caso as peças tidas como fusíveis não forem devidamente repensadas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        esse carro é o de 12s nos 402mts?

                                        deve ta forte hein.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #24

                                          eu pensei nessa hipótese, mas ainda não vi o motor aberto.

                                          mas com certeza o motor deveria ter seus 250cv nessa pressão quando quebrou, menos que 230 cv com certeza não tinha.

                                          você sabe qual é a numeração usada nesses motores novosó imagino que deve ser bem baixa.

                                          medido aonde essa potencia ?

                                          dino-bunda ??? :hauhau:

                                          esse carro é o de 12s nos 402mts?

                                          deve ta forte hein.

                                          12s nos 402m com motor original ????????

                                          :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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