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Hx 40

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    Fahrell
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    #2

    pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

    pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

    2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #3

      sei lá o wagner brunca usava 1,5 de pressão na hx 40 e era violenta a pegada

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        por esperiencia propria a hx40 eh uma turbina monstro

        ela no meu 1.9 ela demora um pouco pra enxer (com cabeçote original q to usando agora, com o antigo cabeçote era montro desde baixa), mas quando enxe vem violenta mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #5

          cara, nao posso ajudar pq nunca usei/andei com a 40, mas me tira uma duvida, q q tem de cambio com essa potencia toda?

          abs e boa sorte ae

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #6

            pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

            pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

            2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

            e pra rua e para provas de arrancada exporádicas.

            pela própria configuração do motor, ele só acordava a partir dos 4000 rpm com a turbina antiga, e tinha uma faixa de torque entre 5000 e 7000 rpm, corte a 7750rpm.

            o carro hoje não tem escape, antes usava um de 3 , mas vivia quebrando.

            a ignição usa um módulo mallory 6al e parece dar conta do recado.

            a turbina tinha um rendimento bom, mas já estava ficando no limite( a recomendação do fabricante era para até 500 cv no motor) e a intenção é atingir 500 cv nas rodas com 2,5kg.

            na rua ando com no máximo 1,5kg.

            instalei a hx40 e as primeira impressões são as seguintes:

            ela começa a encher em 3800 rpm (200 a menos que a antiga), mesmo com a caixa quente maior.

            o som do escape mudou completamente, ficou muito mais alto. parece um aspirado só com o coletor. antes era um som mais abafado.

            estou com problemas para regular a pressão. a válvula de alívio não consegue estabilizar a pressão. com a .70, sem o parafuso, a pressão ficava entre 0,8~1kg em todas as marchas.

            com a hx vem 1,1kg em 2ª, 1,5kg em 3ª e 2,5 kg em 4ª(partindo de 100km/h, acelerei 3ª e 4ª, e me assustei quando vi o shift acendendo a 7100rpm, a mais de 220km/h, isso tudo num trecho de +- 400m).

            a turbina parece que não sofre para gerar pressão. gostei demais do comportamento.

            agora vou instalar uma blow off de alívio para estabilizar a pressão

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #7

              todos esses relatos (encher antes, som mais alto, pressao subindo mesmo sem o parafuso) sao sinais que anteriormente vc tinha restrição no escape… ou pelas caracteristicas do eixo, ou do caracol, ou mesmo pelo escape de 3...

              e bem vindo ao mundo dos que nao conseguem achar uma valvula wg que preste... boa sorte...

              a hx 40 é uma puta turbina, mas continuo achando grande pro seu caso... talvez resolvendo a restrição do escape já te desse o que vc tem hoje... mas, como ja tá com a hx, termine seus testes...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rod_extreme
                escreveu em última edição por
                #8

                eu nunca tive uma hx40 mas ja uma hx35, acho q como toda essa linha da holset, é uma turbina com o rotor pesado, mas eu acho uma excelente turbina em quesito potencia e durabilidade.

                tive problemas com 2 valvulas da spa, comprei uma com o daniel da folego que solucionou meu problema…

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  você usa que tipo de valvula?

                  eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                  hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    showgan
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    fahrell

                    estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                    na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                    minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                    o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                    será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                    obrigado....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andersonbastos
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      você usa que tipo de valvula?

                      eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                      hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                      eu uso uma valvula beep turbo que foi trabalhada , mas a minha intenção é testar uma válvula super flow e ver se consigo estabilizar a pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        fahrell

                        estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                        na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                        minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                        o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                        será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                        obrigado....

                        opa cara 2 coisas….

                        essas tb ai são meio grandes, e vão te dar trabalho pra andar com o carro na rua, pq a pegada delas eh mt violenta... tipo o carro fica totalmente arisco...

                        e valvula usa uma grande, a maior q vc achar pq senão vc não consegue regular a pressão de turbo com essa monstrinha... no meu carro ja tenho um pouco de dificuldade de regular, e uso uma super flow da beep....

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          showgan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          então adriano….

                          este carro é pra ralo mesmo pretendo usa-lo exporadicamente (finais de semana)

                          minha intenção são 500cv.... e o uso das tb era praticamente obrigatorio.... alem de que as acho lindas..... olha uma foto da pré-montagem:

                          tive de cortar um pouco da longarina:

                          caso contrario não havia espaço pro conjunto

                          no sabado vou dar um pulo belquip…. e ver o que consigo de wg.....

                          obrigado....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mt bonito seu motor

                            o meu gol tb eh so pra ralo … e optei por usar 1 borboleta somente pra ficar mais facil de dirigir, com tb o carro fica mt arisco mesmo...

                            não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas...

                            mas q são lindas, são...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              showgan
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              então…

                              estou na caça de um booster eletronico justamente pra isso.....

                              estou lendo o manual de tres sistemas.... e logo, logo devo me decidir por um sistema

                              sem este controle deve ficar muito dificil de controlar o tranco.... voce usa algum sistema?

                              voce me diz que o tranco é mais brutal que com webber?

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas…

                                :dercy:

                                domina-me, ou devoro-te.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  haeuihiuaeh

                                  certeza carol diversão pura, mas pra pista não viro…

                                  showgan, eu não uso nada de controle no meu carro, pq uso coletor normal dos mis...

                                  e com certeza com tb, fica bem mais bruto q com weber, eh como se tivesse com 2 deitadas e mais o turbo hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    tenho uma wg super flow da dnt nova nunca usada pra vender.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Caracol
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                                      #19

                                      :)

                                      domina-me, ou devoro-te.

                                      ontem de noite rolou uma acelerada mais brava, com os freios novos foi uma beleza o deus nos acuda pra parar… aheuhauehuhauheae

                                      mas faz parte...

                                      quanto a hx40, da pra andar de boníssima devagarinho, o meu carro está incansável de dirigir. :dercy:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        você usa que tipo de valvula?

                                        eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                                        hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                                        esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                          sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                          carro estúpido…

                                          1 Resposta Última resposta

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