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Hx 40

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #6

    pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

    pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

    2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

    e pra rua e para provas de arrancada exporádicas.

    pela própria configuração do motor, ele só acordava a partir dos 4000 rpm com a turbina antiga, e tinha uma faixa de torque entre 5000 e 7000 rpm, corte a 7750rpm.

    o carro hoje não tem escape, antes usava um de 3 , mas vivia quebrando.

    a ignição usa um módulo mallory 6al e parece dar conta do recado.

    a turbina tinha um rendimento bom, mas já estava ficando no limite( a recomendação do fabricante era para até 500 cv no motor) e a intenção é atingir 500 cv nas rodas com 2,5kg.

    na rua ando com no máximo 1,5kg.

    instalei a hx40 e as primeira impressões são as seguintes:

    ela começa a encher em 3800 rpm (200 a menos que a antiga), mesmo com a caixa quente maior.

    o som do escape mudou completamente, ficou muito mais alto. parece um aspirado só com o coletor. antes era um som mais abafado.

    estou com problemas para regular a pressão. a válvula de alívio não consegue estabilizar a pressão. com a .70, sem o parafuso, a pressão ficava entre 0,8~1kg em todas as marchas.

    com a hx vem 1,1kg em 2ª, 1,5kg em 3ª e 2,5 kg em 4ª(partindo de 100km/h, acelerei 3ª e 4ª, e me assustei quando vi o shift acendendo a 7100rpm, a mais de 220km/h, isso tudo num trecho de +- 400m).

    a turbina parece que não sofre para gerar pressão. gostei demais do comportamento.

    agora vou instalar uma blow off de alívio para estabilizar a pressão

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #7

      todos esses relatos (encher antes, som mais alto, pressao subindo mesmo sem o parafuso) sao sinais que anteriormente vc tinha restrição no escape… ou pelas caracteristicas do eixo, ou do caracol, ou mesmo pelo escape de 3...

      e bem vindo ao mundo dos que nao conseguem achar uma valvula wg que preste... boa sorte...

      a hx 40 é uma puta turbina, mas continuo achando grande pro seu caso... talvez resolvendo a restrição do escape já te desse o que vc tem hoje... mas, como ja tá com a hx, termine seus testes...

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      • R Offline
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        rod_extreme
        escreveu em última edição por
        #8

        eu nunca tive uma hx40 mas ja uma hx35, acho q como toda essa linha da holset, é uma turbina com o rotor pesado, mas eu acho uma excelente turbina em quesito potencia e durabilidade.

        tive problemas com 2 valvulas da spa, comprei uma com o daniel da folego que solucionou meu problema…

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #9

          você usa que tipo de valvula?

          eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

          hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

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          • S Offline
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            showgan
            escreveu em última edição por
            #10

            fahrell

            estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

            na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

            minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

            o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

            será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

            obrigado....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #11

              você usa que tipo de valvula?

              eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

              hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

              eu uso uma valvula beep turbo que foi trabalhada , mas a minha intenção é testar uma válvula super flow e ver se consigo estabilizar a pressão.

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              • A Offline
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                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                fahrell

                estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                obrigado....

                opa cara 2 coisas….

                essas tb ai são meio grandes, e vão te dar trabalho pra andar com o carro na rua, pq a pegada delas eh mt violenta... tipo o carro fica totalmente arisco...

                e valvula usa uma grande, a maior q vc achar pq senão vc não consegue regular a pressão de turbo com essa monstrinha... no meu carro ja tenho um pouco de dificuldade de regular, e uso uma super flow da beep....

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                • S Offline
                  S Offline
                  showgan
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  então adriano….

                  este carro é pra ralo mesmo pretendo usa-lo exporadicamente (finais de semana)

                  minha intenção são 500cv.... e o uso das tb era praticamente obrigatorio.... alem de que as acho lindas..... olha uma foto da pré-montagem:

                  tive de cortar um pouco da longarina:

                  caso contrario não havia espaço pro conjunto

                  no sabado vou dar um pulo belquip…. e ver o que consigo de wg.....

                  obrigado....

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mt bonito seu motor

                    o meu gol tb eh so pra ralo … e optei por usar 1 borboleta somente pra ficar mais facil de dirigir, com tb o carro fica mt arisco mesmo...

                    não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas...

                    mas q são lindas, são...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      showgan
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      então…

                      estou na caça de um booster eletronico justamente pra isso.....

                      estou lendo o manual de tres sistemas.... e logo, logo devo me decidir por um sistema

                      sem este controle deve ficar muito dificil de controlar o tranco.... voce usa algum sistema?

                      voce me diz que o tranco é mais brutal que com webber?

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas…

                        :dercy:

                        domina-me, ou devoro-te.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          haeuihiuaeh

                          certeza carol diversão pura, mas pra pista não viro…

                          showgan, eu não uso nada de controle no meu carro, pq uso coletor normal dos mis...

                          e com certeza com tb, fica bem mais bruto q com weber, eh como se tivesse com 2 deitadas e mais o turbo hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tenho uma wg super flow da dnt nova nunca usada pra vender.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Caracol
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              :)

                              domina-me, ou devoro-te.

                              ontem de noite rolou uma acelerada mais brava, com os freios novos foi uma beleza o deus nos acuda pra parar… aheuhauehuhauheae

                              mas faz parte...

                              quanto a hx40, da pra andar de boníssima devagarinho, o meu carro está incansável de dirigir. :dercy:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                você usa que tipo de valvula?

                                eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                                hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                                esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                  sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                  carro estúpido…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #22

                                    sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                    carro estúpido…

                                    o carro está estupido mesmo

                                    já me convidei para dar uma volta com ele, huahuahua

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #23

                                      auhua ele tá me devendo uma volta desde qdo ainda usava cabeçote 8v uahuhu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                        carro estúpido…

                                        ahuahuaua esse corsinha tá estupido mesmo…. ele foi pra saltinho.. no meio do caminho... ele baixou o pé de 5ª e estorou.. o cambio.. hauahuaua

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          ahuahuaua esse corsinha tá estupido mesmo…. ele foi pra saltinho.. no meio do caminho... ele baixou o pé de 5ª e estorou.. o cambio.. hauahuaua

                                          é…

                                          eu estava junto no carro... hauhauhuhauahua foi um sufoco, estourou 5a.

                                          mas então, todos esses comentários são referente a um carro utilizando uma hx-40 (eixo e rotor 60mm quente 70 e fria 72), que estando num motor ideal, fica muito bom.

                                          é um senhora turbina, rende absurdo, e pode socar pressão que aguenta pancada.

                                          holset :hauhau: turbinas de caminhão :hauhau:

                                          :dercy: :)

                                          1 Resposta Última resposta

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