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Hx 40

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #3

    sei lá o wagner brunca usava 1,5 de pressão na hx 40 e era violenta a pegada

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      por esperiencia propria a hx40 eh uma turbina monstro

      ela no meu 1.9 ela demora um pouco pra enxer (com cabeçote original q to usando agora, com o antigo cabeçote era montro desde baixa), mas quando enxe vem violenta mesmo.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #5

        cara, nao posso ajudar pq nunca usei/andei com a 40, mas me tira uma duvida, q q tem de cambio com essa potencia toda?

        abs e boa sorte ae

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #6

          pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

          pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

          2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

          e pra rua e para provas de arrancada exporádicas.

          pela própria configuração do motor, ele só acordava a partir dos 4000 rpm com a turbina antiga, e tinha uma faixa de torque entre 5000 e 7000 rpm, corte a 7750rpm.

          o carro hoje não tem escape, antes usava um de 3 , mas vivia quebrando.

          a ignição usa um módulo mallory 6al e parece dar conta do recado.

          a turbina tinha um rendimento bom, mas já estava ficando no limite( a recomendação do fabricante era para até 500 cv no motor) e a intenção é atingir 500 cv nas rodas com 2,5kg.

          na rua ando com no máximo 1,5kg.

          instalei a hx40 e as primeira impressões são as seguintes:

          ela começa a encher em 3800 rpm (200 a menos que a antiga), mesmo com a caixa quente maior.

          o som do escape mudou completamente, ficou muito mais alto. parece um aspirado só com o coletor. antes era um som mais abafado.

          estou com problemas para regular a pressão. a válvula de alívio não consegue estabilizar a pressão. com a .70, sem o parafuso, a pressão ficava entre 0,8~1kg em todas as marchas.

          com a hx vem 1,1kg em 2ª, 1,5kg em 3ª e 2,5 kg em 4ª(partindo de 100km/h, acelerei 3ª e 4ª, e me assustei quando vi o shift acendendo a 7100rpm, a mais de 220km/h, isso tudo num trecho de +- 400m).

          a turbina parece que não sofre para gerar pressão. gostei demais do comportamento.

          agora vou instalar uma blow off de alívio para estabilizar a pressão

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #7

            todos esses relatos (encher antes, som mais alto, pressao subindo mesmo sem o parafuso) sao sinais que anteriormente vc tinha restrição no escape… ou pelas caracteristicas do eixo, ou do caracol, ou mesmo pelo escape de 3...

            e bem vindo ao mundo dos que nao conseguem achar uma valvula wg que preste... boa sorte...

            a hx 40 é uma puta turbina, mas continuo achando grande pro seu caso... talvez resolvendo a restrição do escape já te desse o que vc tem hoje... mas, como ja tá com a hx, termine seus testes...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rod_extreme
              escreveu em última edição por
              #8

              eu nunca tive uma hx40 mas ja uma hx35, acho q como toda essa linha da holset, é uma turbina com o rotor pesado, mas eu acho uma excelente turbina em quesito potencia e durabilidade.

              tive problemas com 2 valvulas da spa, comprei uma com o daniel da folego que solucionou meu problema…

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              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #9

                você usa que tipo de valvula?

                eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

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                • S Offline
                  S Offline
                  showgan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  fahrell

                  estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                  na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                  minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                  o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                  será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                  obrigado....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    você usa que tipo de valvula?

                    eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                    hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                    eu uso uma valvula beep turbo que foi trabalhada , mas a minha intenção é testar uma válvula super flow e ver se consigo estabilizar a pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fahrell

                      estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                      na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                      minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                      o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                      será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                      obrigado....

                      opa cara 2 coisas….

                      essas tb ai são meio grandes, e vão te dar trabalho pra andar com o carro na rua, pq a pegada delas eh mt violenta... tipo o carro fica totalmente arisco...

                      e valvula usa uma grande, a maior q vc achar pq senão vc não consegue regular a pressão de turbo com essa monstrinha... no meu carro ja tenho um pouco de dificuldade de regular, e uso uma super flow da beep....

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                      • S Offline
                        S Offline
                        showgan
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então adriano….

                        este carro é pra ralo mesmo pretendo usa-lo exporadicamente (finais de semana)

                        minha intenção são 500cv.... e o uso das tb era praticamente obrigatorio.... alem de que as acho lindas..... olha uma foto da pré-montagem:

                        tive de cortar um pouco da longarina:

                        caso contrario não havia espaço pro conjunto

                        no sabado vou dar um pulo belquip…. e ver o que consigo de wg.....

                        obrigado....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mt bonito seu motor

                          o meu gol tb eh so pra ralo … e optei por usar 1 borboleta somente pra ficar mais facil de dirigir, com tb o carro fica mt arisco mesmo...

                          não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas...

                          mas q são lindas, são...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            showgan
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            então…

                            estou na caça de um booster eletronico justamente pra isso.....

                            estou lendo o manual de tres sistemas.... e logo, logo devo me decidir por um sistema

                            sem este controle deve ficar muito dificil de controlar o tranco.... voce usa algum sistema?

                            voce me diz que o tranco é mais brutal que com webber?

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas…

                              :dercy:

                              domina-me, ou devoro-te.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                haeuihiuaeh

                                certeza carol diversão pura, mas pra pista não viro…

                                showgan, eu não uso nada de controle no meu carro, pq uso coletor normal dos mis...

                                e com certeza com tb, fica bem mais bruto q com weber, eh como se tivesse com 2 deitadas e mais o turbo hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  tenho uma wg super flow da dnt nova nunca usada pra vender.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    :)

                                    domina-me, ou devoro-te.

                                    ontem de noite rolou uma acelerada mais brava, com os freios novos foi uma beleza o deus nos acuda pra parar… aheuhauehuhauheae

                                    mas faz parte...

                                    quanto a hx40, da pra andar de boníssima devagarinho, o meu carro está incansável de dirigir. :dercy:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #20

                                      você usa que tipo de valvula?

                                      eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                                      hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                                      esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                        sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                        carro estúpido…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #22

                                          sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                          carro estúpido…

                                          o carro está estupido mesmo

                                          já me convidei para dar uma volta com ele, huahuahua

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