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Hx 40

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    Adriano Sushi
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    #4

    por esperiencia propria a hx40 eh uma turbina monstro

    ela no meu 1.9 ela demora um pouco pra enxer (com cabeçote original q to usando agora, com o antigo cabeçote era montro desde baixa), mas quando enxe vem violenta mesmo.

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #5

      cara, nao posso ajudar pq nunca usei/andei com a 40, mas me tira uma duvida, q q tem de cambio com essa potencia toda?

      abs e boa sorte ae

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      • A Offline
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        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #6

        pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

        pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

        2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

        e pra rua e para provas de arrancada exporádicas.

        pela própria configuração do motor, ele só acordava a partir dos 4000 rpm com a turbina antiga, e tinha uma faixa de torque entre 5000 e 7000 rpm, corte a 7750rpm.

        o carro hoje não tem escape, antes usava um de 3 , mas vivia quebrando.

        a ignição usa um módulo mallory 6al e parece dar conta do recado.

        a turbina tinha um rendimento bom, mas já estava ficando no limite( a recomendação do fabricante era para até 500 cv no motor) e a intenção é atingir 500 cv nas rodas com 2,5kg.

        na rua ando com no máximo 1,5kg.

        instalei a hx40 e as primeira impressões são as seguintes:

        ela começa a encher em 3800 rpm (200 a menos que a antiga), mesmo com a caixa quente maior.

        o som do escape mudou completamente, ficou muito mais alto. parece um aspirado só com o coletor. antes era um som mais abafado.

        estou com problemas para regular a pressão. a válvula de alívio não consegue estabilizar a pressão. com a .70, sem o parafuso, a pressão ficava entre 0,8~1kg em todas as marchas.

        com a hx vem 1,1kg em 2ª, 1,5kg em 3ª e 2,5 kg em 4ª(partindo de 100km/h, acelerei 3ª e 4ª, e me assustei quando vi o shift acendendo a 7100rpm, a mais de 220km/h, isso tudo num trecho de +- 400m).

        a turbina parece que não sofre para gerar pressão. gostei demais do comportamento.

        agora vou instalar uma blow off de alívio para estabilizar a pressão

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #7

          todos esses relatos (encher antes, som mais alto, pressao subindo mesmo sem o parafuso) sao sinais que anteriormente vc tinha restrição no escape… ou pelas caracteristicas do eixo, ou do caracol, ou mesmo pelo escape de 3...

          e bem vindo ao mundo dos que nao conseguem achar uma valvula wg que preste... boa sorte...

          a hx 40 é uma puta turbina, mas continuo achando grande pro seu caso... talvez resolvendo a restrição do escape já te desse o que vc tem hoje... mas, como ja tá com a hx, termine seus testes...

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          • R Offline
            R Offline
            rod_extreme
            escreveu em última edição por
            #8

            eu nunca tive uma hx40 mas ja uma hx35, acho q como toda essa linha da holset, é uma turbina com o rotor pesado, mas eu acho uma excelente turbina em quesito potencia e durabilidade.

            tive problemas com 2 valvulas da spa, comprei uma com o daniel da folego que solucionou meu problema…

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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #9

              você usa que tipo de valvula?

              eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

              hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

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              • S Offline
                S Offline
                showgan
                escreveu em última edição por
                #10

                fahrell

                estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                obrigado....

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                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  você usa que tipo de valvula?

                  eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                  hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                  eu uso uma valvula beep turbo que foi trabalhada , mas a minha intenção é testar uma válvula super flow e ver se consigo estabilizar a pressão.

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    fahrell

                    estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                    na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                    minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                    o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                    será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                    obrigado....

                    opa cara 2 coisas….

                    essas tb ai são meio grandes, e vão te dar trabalho pra andar com o carro na rua, pq a pegada delas eh mt violenta... tipo o carro fica totalmente arisco...

                    e valvula usa uma grande, a maior q vc achar pq senão vc não consegue regular a pressão de turbo com essa monstrinha... no meu carro ja tenho um pouco de dificuldade de regular, e uso uma super flow da beep....

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                    • S Offline
                      S Offline
                      showgan
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      então adriano….

                      este carro é pra ralo mesmo pretendo usa-lo exporadicamente (finais de semana)

                      minha intenção são 500cv.... e o uso das tb era praticamente obrigatorio.... alem de que as acho lindas..... olha uma foto da pré-montagem:

                      tive de cortar um pouco da longarina:

                      caso contrario não havia espaço pro conjunto

                      no sabado vou dar um pulo belquip…. e ver o que consigo de wg.....

                      obrigado....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mt bonito seu motor

                        o meu gol tb eh so pra ralo … e optei por usar 1 borboleta somente pra ficar mais facil de dirigir, com tb o carro fica mt arisco mesmo...

                        não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas...

                        mas q são lindas, são...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          showgan
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          então…

                          estou na caça de um booster eletronico justamente pra isso.....

                          estou lendo o manual de tres sistemas.... e logo, logo devo me decidir por um sistema

                          sem este controle deve ficar muito dificil de controlar o tranco.... voce usa algum sistema?

                          voce me diz que o tranco é mais brutal que com webber?

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas…

                            :dercy:

                            domina-me, ou devoro-te.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              haeuihiuaeh

                              certeza carol diversão pura, mas pra pista não viro…

                              showgan, eu não uso nada de controle no meu carro, pq uso coletor normal dos mis...

                              e com certeza com tb, fica bem mais bruto q com weber, eh como se tivesse com 2 deitadas e mais o turbo hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                tenho uma wg super flow da dnt nova nunca usada pra vender.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  :)

                                  domina-me, ou devoro-te.

                                  ontem de noite rolou uma acelerada mais brava, com os freios novos foi uma beleza o deus nos acuda pra parar… aheuhauehuhauheae

                                  mas faz parte...

                                  quanto a hx40, da pra andar de boníssima devagarinho, o meu carro está incansável de dirigir. :dercy:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #20

                                    você usa que tipo de valvula?

                                    eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                                    hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                                    esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      036ullivan
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                                      #21

                                      esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                      sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                      carro estúpido…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #22

                                        sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                        carro estúpido…

                                        o carro está estupido mesmo

                                        já me convidei para dar uma volta com ele, huahuahua

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          auhua ele tá me devendo uma volta desde qdo ainda usava cabeçote 8v uahuhu

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