Oleo que aguente temperatura…
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xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.
bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…
a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...
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eu uso mobil 4t, meu preparador usa no campeão mineiro dele também, tem mais uma pá de gente que conheço que usa, 10 reais o litro.
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nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.
prefira oleo com classificacao sl pra cima.
eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.
minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.
abracos
wagner luis
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havoline premium sl sae 20w50
óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.
certificado: api sl
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então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…
to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...
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mobil super xhp 15w-40
óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.
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característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.
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reduz o atrito de partida.
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características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.
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mantém a limpeza interna do motor.
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aumenta a vida útil dos motores
disponível em embalagens de 1 litro.
api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.
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então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…
to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...
a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso
no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.
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essa sobre bomba de versailes não sabia.
a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.
a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.
tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?
na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh
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xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.
bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…
a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...
esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
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tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell
passei a utilizar mobil xhp sem problemas
para mim é um dos melhores oleo.
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
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esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...
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o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.
mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.
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blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...
perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…
abs
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usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
vou responder os dois juntos logo
quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.
na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.
quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.
sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40
então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50