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Oleo que aguente temperatura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tucano
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    #7

    eu tenho usado sempre shell 20w 50.

    tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

    passei a utilizar mobil xhp sem problemas

    para mim é um dos melhores oleo.

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #8

      sushi,

      arrisca o supermoto 4t da mobil se não quiser gastar muito. é 20w50 tava saindo papo de uns $12,00 o litro.

      eu fui muito cético, mas depois de muita insistência do rodolfo (rs2) acabei testando e aprovei no td.

      abraços

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #9

        xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

        bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

        a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
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          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #10

          eu uso mobil 4t, meu preparador usa no campeão mineiro dele também, tem mais uma pá de gente que conheço que usa, 10 reais o litro.

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
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            #11

            nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.

            prefira oleo com classificacao sl pra cima.

            eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.

            minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.

            abracos

            wagner luis

            :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #12

              havoline premium sl sae 20w50

              óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.

              certificado: api sl

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
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                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #13

                então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

                to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  mobil super xhp 15w-40

                  óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

                  • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

                  • reduz o atrito de partida.

                  • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

                  • mantém a limpeza interna do motor.

                  • aumenta a vida útil dos motores

                  disponível em embalagens de 1 litro.

                  api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

                    to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

                    a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

                    no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      meu carro tinha tucho hidraulico…

                      sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        essa sobre bomba de versailes não sabia.

                        a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

                        a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

                        tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

                        na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

                          bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

                          a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

                          esse mesmo

                          só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                          de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

                            passei a utilizar mobil xhp sem problemas

                            para mim é um dos melhores oleo.

                            usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                            no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                            domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              esse mesmo

                              só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                              de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                              blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                              na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                              meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                              usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                              no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                              domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                              abs

                              o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                              posta ai resultados depois do td...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ah esqueci de falar…

                                troco o oleo de 3k em 3k km

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                                  mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #23

                                    blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                                    na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                                    meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                                    o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                                    posta ai resultados depois do td...

                                    perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #24

                                      usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                                      no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                                      domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                                      abs

                                      vou responder os dois juntos logo

                                      quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                                      na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                                      quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                                      sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                                      então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

                                      1 Resposta Última resposta

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