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Oleo que aguente temperatura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
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    16volts
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    #8

    sushi,

    arrisca o supermoto 4t da mobil se não quiser gastar muito. é 20w50 tava saindo papo de uns $12,00 o litro.

    eu fui muito cético, mas depois de muita insistência do rodolfo (rs2) acabei testando e aprovei no td.

    abraços

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #9

      xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

      bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

      a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #10

        eu uso mobil 4t, meu preparador usa no campeão mineiro dele também, tem mais uma pá de gente que conheço que usa, 10 reais o litro.

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        • W Offline
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          wagnerls
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          #11

          nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.

          prefira oleo com classificacao sl pra cima.

          eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.

          minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.

          abracos

          wagner luis

          :pix:

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          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #12

            havoline premium sl sae 20w50

            óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.

            certificado: api sl

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

              to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Tucano
                escreveu em última edição por
                #14

                mobil super xhp 15w-40

                óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

                • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

                • reduz o atrito de partida.

                • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

                • mantém a limpeza interna do motor.

                • aumenta a vida útil dos motores

                disponível em embalagens de 1 litro.

                api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

                  to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

                  a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

                  no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    meu carro tinha tucho hidraulico…

                    sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      essa sobre bomba de versailes não sabia.

                      a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

                      a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

                      tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

                      na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

                        bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

                        a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

                        esse mesmo

                        só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                        de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

                          passei a utilizar mobil xhp sem problemas

                          para mim é um dos melhores oleo.

                          usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                          no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                          domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            esse mesmo

                            só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                            de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                            blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                            na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                            meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                            usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                            no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                            domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                            abs

                            o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                            posta ai resultados depois do td...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ah esqueci de falar…

                              troco o oleo de 3k em 3k km

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Sarlim
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                                mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                                  na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                                  meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                                  o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                                  posta ai resultados depois do td...

                                  perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #24

                                    usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                                    no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                                    domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                                    abs

                                    vou responder os dois juntos logo

                                    quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                                    na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                                    quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                                    sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                                    então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

                                    1 Resposta Última resposta

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