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Oleo que aguente temperatura…

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    VictorArrabal
    escreveu em última edição por
    #6

    o castrol 4t é 20w50 indicado para alto giro e para moto, tem muita gente que usa em carros, mas como não têm todos os detergentes de um óleo de carro eu não uso.

    que óleo você ta usando sushi?

    na traaaave…errei por pouco...hehehehehehe

    mas será q num tem vantagem em relação ao shell?

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    • T Offline
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      Tucano
      escreveu em última edição por
      #7

      eu tenho usado sempre shell 20w 50.

      tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

      passei a utilizar mobil xhp sem problemas

      para mim é um dos melhores oleo.

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #8

        sushi,

        arrisca o supermoto 4t da mobil se não quiser gastar muito. é 20w50 tava saindo papo de uns $12,00 o litro.

        eu fui muito cético, mas depois de muita insistência do rodolfo (rs2) acabei testando e aprovei no td.

        abraços

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #9

          xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

          bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

          a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
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            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #10

            eu uso mobil 4t, meu preparador usa no campeão mineiro dele também, tem mais uma pá de gente que conheço que usa, 10 reais o litro.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #11

              nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.

              prefira oleo com classificacao sl pra cima.

              eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.

              minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.

              abracos

              wagner luis

              :pix:

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              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #12

                havoline premium sl sae 20w50

                óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.

                certificado: api sl

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

                  to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mobil super xhp 15w-40

                    óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

                    • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

                    • reduz o atrito de partida.

                    • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

                    • mantém a limpeza interna do motor.

                    • aumenta a vida útil dos motores

                    disponível em embalagens de 1 litro.

                    api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

                      to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

                      a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

                      no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        meu carro tinha tucho hidraulico…

                        sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          essa sobre bomba de versailes não sabia.

                          a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

                          a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

                          tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

                          na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

                            bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

                            a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

                            esse mesmo

                            só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                            de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

                              passei a utilizar mobil xhp sem problemas

                              para mim é um dos melhores oleo.

                              usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                              no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                              domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                esse mesmo

                                só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                                de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                                blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                                na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                                meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                                usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                                no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                                domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                                abs

                                o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                                posta ai resultados depois do td...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ah esqueci de falar…

                                  troco o oleo de 3k em 3k km

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                                    mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #23

                                      blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                                      na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                                      meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                                      o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                                      posta ai resultados depois do td...

                                      perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #24

                                        usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                                        no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                                        domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                                        abs

                                        vou responder os dois juntos logo

                                        quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                                        na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                                        quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                                        sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                                        então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

                                        1 Resposta Última resposta

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