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Oleo que aguente temperatura…

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #11

    nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.

    prefira oleo com classificacao sl pra cima.

    eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.

    minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.

    abracos

    wagner luis

    :pix:

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #12

      havoline premium sl sae 20w50

      óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.

      certificado: api sl

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

        to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #14

          mobil super xhp 15w-40

          óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

          • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

          • reduz o atrito de partida.

          • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

          • mantém a limpeza interna do motor.

          • aumenta a vida útil dos motores

          disponível em embalagens de 1 litro.

          api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

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          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #15

            então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

            to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

            a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

            no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

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            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #16

              meu carro tinha tucho hidraulico…

              sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #17

                essa sobre bomba de versailes não sabia.

                a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

                a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

                tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

                na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

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                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

                  bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

                  a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

                  esse mesmo

                  só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                  de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

                    passei a utilizar mobil xhp sem problemas

                    para mim é um dos melhores oleo.

                    usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                    no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                    domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                    abs

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      esse mesmo

                      só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                      de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                      blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                      na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                      meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                      usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                      no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                      domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                      abs

                      o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                      posta ai resultados depois do td...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ah esqueci de falar…

                        troco o oleo de 3k em 3k km

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Sarlim
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                          mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                            na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                            meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                            o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                            posta ai resultados depois do td...

                            perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                              no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                              domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                              abs

                              vou responder os dois juntos logo

                              quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                              na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                              quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                              sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                              então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

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