Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 11 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #21

    carol

    porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

    um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

    pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

    vlw

    não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.

    mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.

    o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.

    resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #22

      serto

      obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

      so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #23

        caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #24

          certo agora me da umas dica ai

          pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

          ate

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mamão
            escreveu em última edição por
            #25

            para efeito de parâmetro:

            parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

            • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

            média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

            • cidade 6 a 6,5 km/l.

            • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

            uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

            você está usando coletor deslocado?????

            quanto de pressão??

            estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Peres
              escreveu em última edição por
              #26

              você está usando coletor deslocado?????

              quanto de pressão??

              estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

              não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

              rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

              a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #27

                mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                vlw

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                  rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                  a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                  a minha não tem abs.. :)

                  provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                  ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                  vc constuma viajar com o carro?????

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mamão
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                    vlw

                    cara minha parati ta original…

                    mas estou com vontade de turbinar...

                    a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                    vamos ver...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Peres
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        a minha não tem abs.. :)

                        provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                        ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                        vc constuma viajar com o carro?????

                        viajo sempre.

                        se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mamão
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                          bom saber…

                          queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                          para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maverick-MG
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                            ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                            cambio: ps ow algum outro?

                            alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                            relação roda/pneu: 14, 15, 16

                            ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                            tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                              bom saber…

                              queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                              para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                              não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                cambio: ps ow algum outro?

                                alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                abraço

                                no 1.6 cht?

                                cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                  estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                  valew

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mamão
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                    estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                    valew

                                    seu carro é completo? dh+ar?

                                    está usando coletor deslocado?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maverick-MG
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        show de bola….

                                        meu proximo será bem proximo disso

                                        o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários