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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #22

    serto

    obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

    so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #23

      caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #24

        certo agora me da umas dica ai

        pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

        ate

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        • M Offline
          M Offline
          Mamão
          escreveu em última edição por
          #25

          para efeito de parâmetro:

          parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

          • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

          média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

          • cidade 6 a 6,5 km/l.

          • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

          uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

          você está usando coletor deslocado?????

          quanto de pressão??

          estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Peres
            escreveu em última edição por
            #26

            você está usando coletor deslocado?????

            quanto de pressão??

            estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

            não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

            rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

            a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #27

              mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

              vlw

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mamão
                escreveu em última edição por
                #28

                não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                a minha não tem abs.. :)

                provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                vc constuma viajar com o carro?????

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                  vlw

                  cara minha parati ta original…

                  mas estou com vontade de turbinar...

                  a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                  vamos ver...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Peres
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      a minha não tem abs.. :)

                      provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                      ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                      vc constuma viajar com o carro?????

                      viajo sempre.

                      se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mamão
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                        bom saber…

                        queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                        para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maverick-MG
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                          ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                          cambio: ps ow algum outro?

                          alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                          relação roda/pneu: 14, 15, 16

                          ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                          tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #34

                            amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                            bom saber…

                            queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                            para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                            não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                              ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                              cambio: ps ow algum outro?

                              alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                              relação roda/pneu: 14, 15, 16

                              ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                              tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                              abraço

                              no 1.6 cht?

                              cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                valew

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #37

                                  eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                  estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                  valew

                                  seu carro é completo? dh+ar?

                                  está usando coletor deslocado?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #39

                                      show de bola….

                                      meu proximo será bem proximo disso

                                      o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta

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