Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais

Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 13 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #15

    vlw fera agradeço :hauhau: vc eh de campinas neh? sou de rio claro perto de vc

    abçs: jonathan

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #16

      ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda…

      pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

      e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

      não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sanna10
        escreveu em última edição por
        #17

        ricardo, me tira uma duvida….

        nesse esquema ai tem um fio que vai apra o tps certo??

        e se o carro tiver 2 borboletasó como que fica??

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #18

          é a mesma coisa.

          o fato de ter duas borboletas não quer dizer que tem dois tps…

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #19

            pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

            e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

            não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

            vlw ricardo qualquer coisa ti dou um toke

            soh ma pergunta si acaso eu for quere controla a temperatura e a saida so rpm pela ms teria q fazer o circuito dentro dela ainda ou ja tem e quais seria as saidas no chicote? vlw

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #20

              em motor com uma bobina só, não faz sentido gastar uma saída da ms para ligar contagiros, mais fácil ligar direto na bobina mesmo. saída de pulso para contagiros é só para caso de aplicação em wasted-spark ou múltiplas bobinas.

              e para ligar/desligar a ventoinha, tem que montar um circuitinho (simples) dentro dela.

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #21

                hm.. vlw ricardo tenho outras perguntas tbm hehe, quando a gente começa a pega gosto pela coisa fica dificil sanar tantas duvidas, mais eh bom pq esse topico pode servi p/ outras pessoas q tenham a mesma duvida q eu.. no caso de eu monta duas bancadas de bicos de mi irei prescisar usar resistor em alguma delasó tipo tem 1 saida pra cada bico ae no caso de 8 bicos de alta ipedança irei usar cada saida p/ 2 bicos certo sem prescisar de resitor? e no caso de 1 bancada de mi e outra p/ um bico monopint ex: monza ae nessa p/ o bico mono irei ligar as duas saidas no negativo dele? ou terei q por algum tipo de resistor? visando q ele eh de baixa ipedança..

                vlw

                abçs: jonathan

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  outra duvida a parte do distribuidor q tem ser travada eh a parde aonde encaixa o bracinho do avanço a vacuo ou a parde de baixo aonde tem as molinhas q limita o tanto a ser avançado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    ninguem?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      vc tem q usar um distribuidor sistema hall, e trava em baixo os batentes q ficam presos nas molinhas. mas tem q travar totalmente, senão vai dar erro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        i a mesa aonde vai ligado o avanço a vacuo tbm? ou somente aonde vai as molinhas..? outra pergunta como eh eskema de ligação dakela selonede da marcha lenta no coletor mi…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          bom a mesa tb tem q ser fixa. se vc deixar a bombinha de vacuo presa, e não ligar o vacuo, a mesa fica fixa.

                          pra ligar uma solenoide, vc vai precisar de um regulador manual no lugar do motor de passo, e usar um furo depois da borboleta, vc ligar a solenoide com uma torneira pra regular ela.

                          mas até onde sei, a ms, controla pwm. ai vc so precisa colocar o motor de passo la no coletor, e fazer a regulagem pela ms.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            válvula pwm é uma coisa, motor de passo é outra completamente diferente.

                            msi controla só válvula pwm, motor de passo não. motor de passo, só a msii.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              sempre pensei q era a mesma coisa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                bom a mesa tb tem q ser fixa. se vc deixar a bombinha de vacuo presa, e não ligar o vacuo, a mesa fica fixa.

                                pra ligar uma solenoide, vc vai precisar de um regulador manual no lugar do motor de passo, e usar um furo depois da borboleta, vc ligar a solenoide com uma torneira pra regular ela.

                                mas até onde sei, a ms, controla pwm. ai vc so precisa colocar o motor de passo la no coletor, e fazer a regulagem pela ms.

                                vlw fera tirei a bobinha a vacuo vo travar a mesa tbm intaum..

                                válvula pwm é uma coisa, motor de passo é outra completamente diferente.

                                msi controla só válvula pwm, motor de passo não. motor de passo, só a msii.

                                ricardo vc viu a minha duvida qt aos bicos ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  se usar quatro bicos de mi em uma bancada e um mono na outra, ou coloca resistor em série com o mono ou coloca peak n hold. até tem como ligar direto, mas não nessa configuração.

                                  corte de giro é só configuração do megatune.

                                  pra usar two step precisa montar um circuitinho (simples) pra colocar dentro dela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    sempre pensei q era a mesma coisa…

                                    sabe aquelas válvulas tarugão que vinha no ômega 3.0? uma que ficava perto da tampa de válvulas…

                                    então, essas daí são pwm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _PiLoTo_De_FugA_
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      ricardo no caso se eu fosse usar no modo wasted spark (centelha perdida) 1 bobina por cilindro o saida do chicote pino 24 iria p/ o sinal so sensor de rotação certo ja o pino 25 ñ iria usar pois as bobinas ja teria ignição interna as dos golzinhos 1.0 mi as de 3 fios ae tem q te duas saidas da ms pra ligar as bobinas essas saidas vc ja deichou ou ñ? tipo a desse esquema aki ow

                                      vc puxou o fio do resistor r25 e r28 p/ o conector? ou ñ? viu gostaria de instala tds os extras dessa ms tipo controle de igniçao, o launch control, a saida tacho out(contagiros) (pq vou usar wasted spark).. pra ñ prescisar ficar abrindo ela td vez.. tem como e qt vc cobra pra fazer isso.. vlw

                                      abçs: jonathan

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        não jonathan, eu não deixei isso pronto.

                                        conforme eu já havia dito anteriormente, eu deixei ela pronta para controlar ignição usando distribuidor de ap mi e com saída de pulso de ignição sem amplificação.

                                        não sei se vc notou, mas para usar 4 bobinas, tem que colocar roda fônica viu…

                                        vai por mim: se vc quiser começar pelo jeito mais difícil, vai apanhar pra caramba.

                                        eu já falei isso para você. deixa de ser teimoso vai ficar na mesma novela q foi no gti, comprou um monte de coisa, ficou trocando daqui, trocando de lá, perguntando pra esse e pra aquele, e no final da história não fez nada, acabou vendendo o carro. gastou um monte de tempo e dinheiro pra nada...

                                        monta ela na configuração básica primeiro, depois que vc estiver com prática no básico, parte para as modificações. é o melhor a ser feito.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 1 Offline
                                          1 Offline
                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          não jonathan, eu não deixei isso pronto.

                                          conforme eu já havia dito anteriormente, eu deixei ela pronta para controlar ignição usando distribuidor de ap mi e com saída de pulso de ignição sem amplificação.

                                          não sei se vc notou, mas para usar 4 bobinas, tem que colocar roda fônica viu…

                                          vai por mim: se vc quiser começar pelo jeito mais difícil, vai apanhar pra caramba.

                                          eu já falei isso para você. deixa de ser teimoso vai ficar na mesma novela q foi no gti, comprou um monte de coisa, ficou trocando daqui, trocando de lá, perguntando pra esse e pra aquele, e no final da história não fez nada, acabou vendendo o carro. gastou um monte de tempo e dinheiro pra nada...

                                          monta ela na configuração básica primeiro, depois que vc estiver com prática no básico, parte para as modificações. é o melhor a ser feito.

                                          é o que estou fazendo tb … a roda fônica ficará pra depois

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários