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Up no gofl 180 finalmente vai sair

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    overspeed
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    #5
    1. vou usar turbina k16, nova, só não sei se uso com rotor de titaneo ou alumínio. o que pessoal acha? lembrando quero algo com baixo leg mas que num quebre, pois já me falaram que a de titaneo dá zebra no meu carro sei lá se é só falácia….

    2. sei que preciso usar um redutror de pressão de óleo mas será que vendem isso? quem? caso contrário como fazer este redutor?

    qualquer uma delas funciona e dura igual… e todas precisam do redutor, que nada mais é do que um niple com furo calibrado que vai na entrada de óleo dela... vc compra isso em lugar que vende turbo pra caminhão

    mas volto a dizer...se fosse vc eu iria de garret que tem facilidade em reparo ou modificação (carcaça quente maior ou menor)

    1. sei que preciso usar uma mola mais macia para não vir muita pressão, será quem vende isso?

    novamente… lugar que vende peça pra caminhão turbo

    1. posso usar o coletor original com uma flange ou um dos coletores que spa faz, ela tem dois modelos para meu carro com saídas t02 e t03. assim, qual o melhor? usar flange ou coletor novo? e alguma destas sáidas (t02 e t03) servem na k16?

    nenhum destes pés serve direto na k16..e eu sou contra flange… mata a pegada

    1. bomba pretendo usar uma bomba nova do gol gti bosch ou outra marca boa, será que alimenta? tem a opção usar uma da dinamica chama gti +10 qual a melhor opção para alimentar e não dar dor de cabeça? qual marca o pesosal recomenda?

    uma de gti normal deve dar conta…

    1. quanto aos bicos, pensei em mandar retrabalhar no dalton, mas não sei quanto a mais preciso pedir para ele aumentar a vazão, lembrando que será passado pro alcool e no máximo 300hp

    resolveu partir pro alcool ?… bom pede pra ele... mas aproximadamente vai ser um bico uns 120 a 130% maiores do que os originais pra ficar com folga... ou um pouco menos e ai trabalha no tempo de injeção... o dalton sabe as melhores opções no caso

    1. sei que é necessário aumentar o diametro do corpo do maf sensor de fluxo (para reduzir a velocidade do ar, assim possibilitando leitura da nova massa de ar sem ultrapssar o máximo lido, sei que preciso mudar toda a curva da chip, mas parece que isso é necessário, a questão é quanto devo aumentar?

    eu nunca precisei fazer isso… no máximo usei clamper no map e no maf (um passat que o dono queria o máximo de originalidade)

    ps. esta solução foi usada num golf 150 (com 411hp motor forjado) de um amigo, foi feito no prado em curitiba. foi feito um corpor maior (com mais diametro interno) novo do sensor, usando o mesmo sensor (só o filamento), pois, segundo eles, com mais área, a velocidade do ar é menor e o resfriamento do filamento é menor, assim possibilitando a leitura de massas de ar bem maior que o original, eis que a leitura é feita pelo refriamento do filamento, que sofre variação com velocidade do ar, reduzindo esta, reduz o resfriamento, assim pode vir mais ar sem saturar o sensor (chegar na voltagem máxima de leitura).

    perfeito, é assim mesmo que funciona… na pratica como é dificil mexer na curva de escalonamento do maf (são 32bits e naum linear) acaba mexendo nas de afr e meta de afr.. mas o resultado acaba send o bem parecido

    1. embregem, já sei que minha, embora nova, vai patinar, tenho a embreagem com plator antiga, posso mandar pastilhar com ceramica o que pessoal acha? qual outras opções de preço acessível? onde mandar fazer isso?

    prefiro embreagem de lona trançada e um pouco mais de carga… o segredo está em evitar ecagero

    1. o chip será feito com muito cuidado, em dino, assim acho que vai ser bem acertado.

    ser feito no dino num é a questão… dino só serve no caso pra pé no fundo... o mais chato destes carros é acertar a progressão e suavidade pro dia a dia... além de conseguir evitar que fique entrando em emergência... essa injeção além de desabilitara n75 (que controla a pressão) ainda se vira nos 30 e se precisar fecha a borboleta pra abaixar a pressão... além claro de baixar ponto e combustivel se precisar... ou seja elaé chatinha de mais pra acertar... mas consegue fazer isso se tiver calma (nem digo conhecimento porque a questão é mexer nos mil limitadores que ela tem de bit e curvas)

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      Zé chedid
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      #6

      over, por que a flage mata a pegada? num dá para mudar a entrada da turbina?

      outra coisa, se eu incialmente só passar por alcool, será que bicos em 110 e 120 a mais de vazão dá para calibrar incialmente no alcool?

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      • Z Offline
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        Zé chedid
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        #7

        ahh, onde mando fazer esta embregame de lona trançada?

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        • O Offline
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          overspeed
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          #8

          todos os que vi com flange ficaram com pegada pior do que com coletor feito…

          sim, 110 a 120% devem dar conta de alimentar...depende do que fizer no chip...

          a displatô eu sei que faz...as outras devm fazer tbm...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #9

            todos os que vi com flange ficaram com pegada pior do que com coletor feito…

            sim, 110 a 120% devem dar conta de alimentar...depende do que fizer no chip...

            a displatô eu sei que faz...as outras devm fazer tbm...

            seta que nao ha nenhum coletor que de certinho na k 16? poxa isso e bem frustrante

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            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #10

              **cara, por que não se lasca um pouco e compra uma gt2560r ou uma gt28rsó é turbina pra vida toda, refrigerada a água e óleo. a kkk16 além de ser pequena, não é refrigerada a água e óleo.

              leva o carro no giba e faz um escape comum de canos com banho cerâmico e na caixa quente da turbina.

              sobre bicos, o dalton é super capacitado para tal trabalho nos bicos e uma bomba de gti está excelente para a sua preparação.

              sobre o carro de 411cv do prado eu não acredito (vou explicar: porque ele prepara a marea weekend turbo do coelho e mostrou um gráfico que ela tinha 640cv na roda, quando mediu no top dyno caiu pra 410cv na roda, perdeu 230cv no caminho, deixou um haras no caminho)**

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              • R Offline
                R Offline
                rubemmonteiro
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                #11

                olá,

                já fiz dois chips com o paulo da prado,um para meu golf 2.0 quando aspirado e um outro quando turbinado.

                resultado….dinheiro jogado fora,na hora que você reclama ele manda levar o carro na prado.para mim ele é um vigarista, pois já sabendo que a pessoa é de um outro estado , não ter como levar o carro em curitiba.

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                • F Offline
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                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  amigos, ja existe caixa quente para a k16 com flange tipo t3 falo isso pq eu comprei a minha e estou usando num coletor deslocado ap mi sem flange alguma. e padrao apl ou t3. encaixe 100% igual qualquer apl da vida…

                  qualquer duvida estamos ai....

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bom galera, já comprei a k16 |(reforçada) com saída para coletor da spa, comprei o coletor outras coisas mais, bomba da dinamica gti +10 e kit embreagme, que inclui volnate do passate alemão, disco, plato e rolamento, valor do kit turbo 1.460,00 com envio + 800 embreagem + 300 da bomba, faltam ainda bicos que farei no dalton e corpo do maf maio (com maio área). mas tá saindo aos poucos, logo monto

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                    • X Offline
                      X Offline
                      Xev
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      over, nao é a flange q mata a pegada, seria o coletor feito q otimiza nao??

                      pq uma flange normalmente nao tem o porque de aumentar o lag.

                      um coletor feito, por outro lado melhora isso, num é?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bom, comprei os bicos (corri o dia todo) vou mandar para dalton segundo ele 70 libras (8,5 gramas) alimenta os 300hp motor. segundo ele devo aumentar o corpo do maf em 29%.

                        bom agora é usinar a peça do maf, esperar o dalton mandar meus bicos. e montar o golf, e depois calibrar ele

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          over, nao é a flange q mata a pegada, seria o coletor feito q otimiza nao??

                          pq uma flange normalmente nao tem o porque de aumentar o lag.

                          um coletor feito, por outro lado melhora isso, num é?

                          bom, isso é relativo mesmo… mas flange nunca tem o exato mesmo espao interno que o coletor e o pé da turbina... por exemplo sai do coletor, ai a flange é maior ou menor e depois o pé da turbina é maior ou menor... essa diferença mata o fluxo, sendo mais critico qdo ele é baixo (diminui a velocidade do gás de escape)...por isso mata a pegada, mas num interfere tanto assim na potencia final.

                          agora já vi um cara soldar a flange e o pé da turbina e limar por dentro... ai até fica normal mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bom, isso é relativo mesmo… mas flange nunca tem o exato mesmo espao interno que o coletor e o pé da turbina... por exemplo sai do coletor, ai a flange é maior ou menor e depois o pé da turbina é maior ou menor... essa diferença mata o fluxo, sendo mais critico qdo ele é baixo (diminui a velocidade do gás de escape)...por isso mata a pegada, mas num interfere tanto assim na potencia final.

                            agora já vi um cara soldar a flange e o pé da turbina e limar por dentro... ai até fica normal mesmo

                            como comprei coletor não terei este problema bom, em duis semanas em tese, o up será montado, mandarei as fotos para vcs. acho que em 4 dias faremos, tudo menos acerto.. tomara que não dê nenhuma merda no acerto, porque eu ando caga….... tudo que mexo dá alguma zebra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              bom… fui ver o valor da mão de obra. 1300, achei um bela facada, pois só precisa instalar, adaptar o retorno do óleo (só num tem as mangueiras) adaptaçao da saída escape e pressurização e colocar a embregame, sem acerto. achei meio caro pois dei quase todas as peças, e isso que é um amigo meu

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #19

                                bom… fui ver o valor da mão de obra. 1300, achei um bela facada, pois só precisa instalar, adaptar o retorno do óleo (só num tem as mangueiras) adaptaçao da saída escape e pressurização e colocar a embregame, sem acerto. achei meio caro pois dei quase todas as peças, e isso que é um amigo meu

                                onde foi isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  #20

                                  lá em taió, já fiz meu antigo omega lá, o cara trabalha bem…. mas achei caro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    eu não achei caro não, trocar coletor, turbina, retirar câmbio pra trocar embreagem… a turbina nesse motor fica em um local com um acesso bem complicado.

                                    acompanhe o trabalho que tenho certeza que vc não vai achar que é tão caro assim.

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu achei um tanto quanto salgado… exija garantia de preferencia por escrito. e poe pra muer... apos feito o serviço veja a instalação turbina retornos, veja se nao tem nada porco... sendo de primeira e com garantia, compensa.

                                      1 Resposta Última resposta

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