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Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais

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    sanna10
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    #17

    ricardo, me tira uma duvida….

    nesse esquema ai tem um fio que vai apra o tps certo??

    e se o carro tiver 2 borboletasó como que fica??

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      Ricardo
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      #18

      é a mesma coisa.

      o fato de ter duas borboletas não quer dizer que tem dois tps…

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #19

        pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

        e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

        não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

        vlw ricardo qualquer coisa ti dou um toke

        soh ma pergunta si acaso eu for quere controla a temperatura e a saida so rpm pela ms teria q fazer o circuito dentro dela ainda ou ja tem e quais seria as saidas no chicote? vlw

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          Ricardo
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          #20

          em motor com uma bobina só, não faz sentido gastar uma saída da ms para ligar contagiros, mais fácil ligar direto na bobina mesmo. saída de pulso para contagiros é só para caso de aplicação em wasted-spark ou múltiplas bobinas.

          e para ligar/desligar a ventoinha, tem que montar um circuitinho (simples) dentro dela.

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            _PiLoTo_De_FugA_
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            #21

            hm.. vlw ricardo tenho outras perguntas tbm hehe, quando a gente começa a pega gosto pela coisa fica dificil sanar tantas duvidas, mais eh bom pq esse topico pode servi p/ outras pessoas q tenham a mesma duvida q eu.. no caso de eu monta duas bancadas de bicos de mi irei prescisar usar resistor em alguma delasó tipo tem 1 saida pra cada bico ae no caso de 8 bicos de alta ipedança irei usar cada saida p/ 2 bicos certo sem prescisar de resitor? e no caso de 1 bancada de mi e outra p/ um bico monopint ex: monza ae nessa p/ o bico mono irei ligar as duas saidas no negativo dele? ou terei q por algum tipo de resistor? visando q ele eh de baixa ipedança..

            vlw

            abçs: jonathan

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              _PiLoTo_De_FugA_
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              #22

              outra duvida a parte do distribuidor q tem ser travada eh a parde aonde encaixa o bracinho do avanço a vacuo ou a parde de baixo aonde tem as molinhas q limita o tanto a ser avançado?

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #23

                ninguem?

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                • A Offline
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                  Adriano Sushi
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                  #24

                  vc tem q usar um distribuidor sistema hall, e trava em baixo os batentes q ficam presos nas molinhas. mas tem q travar totalmente, senão vai dar erro…

                  1 Resposta Última resposta
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                    _PiLoTo_De_FugA_
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                    #25

                    i a mesa aonde vai ligado o avanço a vacuo tbm? ou somente aonde vai as molinhas..? outra pergunta como eh eskema de ligação dakela selonede da marcha lenta no coletor mi…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      bom a mesa tb tem q ser fixa. se vc deixar a bombinha de vacuo presa, e não ligar o vacuo, a mesa fica fixa.

                      pra ligar uma solenoide, vc vai precisar de um regulador manual no lugar do motor de passo, e usar um furo depois da borboleta, vc ligar a solenoide com uma torneira pra regular ela.

                      mas até onde sei, a ms, controla pwm. ai vc so precisa colocar o motor de passo la no coletor, e fazer a regulagem pela ms.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        válvula pwm é uma coisa, motor de passo é outra completamente diferente.

                        msi controla só válvula pwm, motor de passo não. motor de passo, só a msii.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          sempre pensei q era a mesma coisa…

                          1 Resposta Última resposta
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            bom a mesa tb tem q ser fixa. se vc deixar a bombinha de vacuo presa, e não ligar o vacuo, a mesa fica fixa.

                            pra ligar uma solenoide, vc vai precisar de um regulador manual no lugar do motor de passo, e usar um furo depois da borboleta, vc ligar a solenoide com uma torneira pra regular ela.

                            mas até onde sei, a ms, controla pwm. ai vc so precisa colocar o motor de passo la no coletor, e fazer a regulagem pela ms.

                            vlw fera tirei a bobinha a vacuo vo travar a mesa tbm intaum..

                            válvula pwm é uma coisa, motor de passo é outra completamente diferente.

                            msi controla só válvula pwm, motor de passo não. motor de passo, só a msii.

                            ricardo vc viu a minha duvida qt aos bicos ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              se usar quatro bicos de mi em uma bancada e um mono na outra, ou coloca resistor em série com o mono ou coloca peak n hold. até tem como ligar direto, mas não nessa configuração.

                              corte de giro é só configuração do megatune.

                              pra usar two step precisa montar um circuitinho (simples) pra colocar dentro dela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
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                                #31

                                sempre pensei q era a mesma coisa…

                                sabe aquelas válvulas tarugão que vinha no ômega 3.0? uma que ficava perto da tampa de válvulas…

                                então, essas daí são pwm.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #32

                                  ricardo no caso se eu fosse usar no modo wasted spark (centelha perdida) 1 bobina por cilindro o saida do chicote pino 24 iria p/ o sinal so sensor de rotação certo ja o pino 25 ñ iria usar pois as bobinas ja teria ignição interna as dos golzinhos 1.0 mi as de 3 fios ae tem q te duas saidas da ms pra ligar as bobinas essas saidas vc ja deichou ou ñ? tipo a desse esquema aki ow

                                  vc puxou o fio do resistor r25 e r28 p/ o conector? ou ñ? viu gostaria de instala tds os extras dessa ms tipo controle de igniçao, o launch control, a saida tacho out(contagiros) (pq vou usar wasted spark).. pra ñ prescisar ficar abrindo ela td vez.. tem como e qt vc cobra pra fazer isso.. vlw

                                  abçs: jonathan

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #33

                                    não jonathan, eu não deixei isso pronto.

                                    conforme eu já havia dito anteriormente, eu deixei ela pronta para controlar ignição usando distribuidor de ap mi e com saída de pulso de ignição sem amplificação.

                                    não sei se vc notou, mas para usar 4 bobinas, tem que colocar roda fônica viu…

                                    vai por mim: se vc quiser começar pelo jeito mais difícil, vai apanhar pra caramba.

                                    eu já falei isso para você. deixa de ser teimoso vai ficar na mesma novela q foi no gti, comprou um monte de coisa, ficou trocando daqui, trocando de lá, perguntando pra esse e pra aquele, e no final da história não fez nada, acabou vendendo o carro. gastou um monte de tempo e dinheiro pra nada...

                                    monta ela na configuração básica primeiro, depois que vc estiver com prática no básico, parte para as modificações. é o melhor a ser feito.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #34

                                      não jonathan, eu não deixei isso pronto.

                                      conforme eu já havia dito anteriormente, eu deixei ela pronta para controlar ignição usando distribuidor de ap mi e com saída de pulso de ignição sem amplificação.

                                      não sei se vc notou, mas para usar 4 bobinas, tem que colocar roda fônica viu…

                                      vai por mim: se vc quiser começar pelo jeito mais difícil, vai apanhar pra caramba.

                                      eu já falei isso para você. deixa de ser teimoso vai ficar na mesma novela q foi no gti, comprou um monte de coisa, ficou trocando daqui, trocando de lá, perguntando pra esse e pra aquele, e no final da história não fez nada, acabou vendendo o carro. gastou um monte de tempo e dinheiro pra nada...

                                      monta ela na configuração básica primeiro, depois que vc estiver com prática no básico, parte para as modificações. é o melhor a ser feito.

                                      é o que estou fazendo tb … a roda fônica ficará pra depois

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                                        #35

                                        não jonathan, eu não deixei isso pronto.

                                        conforme eu já havia dito anteriormente, eu deixei ela pronta para controlar ignição usando distribuidor de ap mi e com saída de pulso de ignição sem amplificação.

                                        não sei se vc notou, mas para usar 4 bobinas, tem que colocar roda fônica viu…

                                        vai por mim: se vc quiser começar pelo jeito mais difícil, vai apanhar pra caramba.

                                        eu já falei isso para você. deixa de ser teimoso vai ficar na mesma novela q foi no gti, comprou um monte de coisa, ficou trocando daqui, trocando de lá, perguntando pra esse e pra aquele, e no final da história não fez nada, acabou vendendo o carro. gastou um monte de tempo e dinheiro pra nada...

                                        monta ela na configuração básica primeiro, depois que vc estiver com prática no básico, parte para as modificações. é o melhor a ser feito.

                                        qt a roda fonica eu sei q tem q usar… mais eu vou começar do inico.. basico ateh vai ser cabrburador 2e e a ms soh controlando a ignição por um tempo mais eu tava pensando aki dps eu faço um chicote de um tip,o dps tenho q refazer td novamente.. e como ela ta parda aki ja pensei em ter ja tds as funçoes extra dentro dela p/ um dia ja ta no geito qt ao vender rsrs esse projeto vai ficar ateh p/ meus netos srsrs, estou fazendo td com muito carinho p/ nunca me desfazer... qt ao começar do inico vc esta certo eh isso q vou fazer ja travei a mesa do distribuidor.. mais sendo assim dps q tiver td montadinho e funcionado ae desmonto o chicote inteiro pra fazer outro com os extras da ms..como vc sugiriu...

                                        abçs: jonathan

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          não precisa desmontar o chicote inteiro. é só passar junto com o chicote uns cinco ou seis fios e deixar sobrando dentro do conector… simples assim....

                                          1 Resposta Última resposta

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