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Novo ka 1.6 - dicas para turbinar

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #4

    falaí extreme

    cara, eu acho 250cv bastante coisa pro kazinho, vai virar um legítimo kart com motor de rd350. :ppteam:

    mas bem, como vc disse a pouco, seu carro é flex e tem taxa alta. a primeira coisa que eu faria era ir atrás de pistão e bielas forjados, procurando manter a taxa da gasolina.

    preocupe-se tb com o câmbio, vai ficar muito curto pra essa potência. dizem que o câmbio do ecosport 2.0 é ótimo pros duratec turbo, talvez seja bom ver se pro 1.6 tb da jogo.

    quanto a turbina, vai mto do seu bolso, mas em termos de tamanho teria de ser algo bem caprichado pra chegar nessa potência, a 50/58 parece-me ser uma boa pedida pra começar…

    abraços.

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #5

      e aí streit blz?

      então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina, mas carro forjado é foda, tem que ficar muito bem feito, queria essa preocupação a menos.

      o cambio acredito que não ficar curto não, segue as velocidades que chego em cada marcha:

      1a - 52 @ 6400 rpm

      2a - 90 @ 6400 rpm

      3a - 144 @ 6400 rpm

      4a - 194 @ 6400 rpm

      5a - 244 @ 6400 rpm

      pórem, meu carro corta a 190km/h @ 4850 de 5a por causa do pneu, maldito limitador da ford.

      acredito que seja soh tirar o limitador e ser feliz, rs.

      estou preocupado pelo que andei lendo com a parte da alimentação suplementar, dizem q meu modulo num deixa atrasar ponto.

      at.,

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #6

        então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina,

        já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

        original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

        manda brasa q é tudo barato.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #7

          tenho pistões desse motor a gasolina … tirei do carro para instalar os flex .... meu carro era aspirado ...

          querendo podemos negociar ...

          a sua biela é igual ... não muda a biela do flex para o gasolina ...

          qualquer coisa mp ...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #8

            já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

            original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

            manda brasa q é tudo barato.

            ah, então, beleza, num gostaria de financiar meu projeto então?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #9

              já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

              original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

              manda brasa q é tudo barato.

              acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.

              extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #10

                glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.

                streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.

                  mas basicamente é isso:

                  • pistões do modelo gasolina;

                  • velas do fiesta supercharger;

                  • bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);

                  • admissão e escape.

                  uma boa diversão com certeza. :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    anotado.

                    as velas do sc são melhores que as do flex?

                    to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.

                    over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.

                    hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                    umas coisas que preciso acrescentar na lista são:

                    qual vavulas usar (ex. spa),

                    quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.

                    escape de 2,5 pol será que resolve?

                    alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.

                      eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.

                      já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.

                        o ideial era manter a turbina no alto.

                        aceito sugestão do mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                          o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                            blz, vou dar uma ligada lá, valeu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tarconal
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              rodei 2 anos e 50.000km com 0,5 bar, 180hp e 23,5kg de torque.

                              total de problemas: zero

                              melhor carro que eu já tive até hoje

                              vai fundo, fica bom pra caralho

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.

                                tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?

                                vou montar em outro lugar agora meu carro :ohoh:

                                sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem ::^^:

                                eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?

                                  1 Resposta Última resposta

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