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Novo ka 1.6 - dicas para turbinar

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #9

    já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

    original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

    manda brasa q é tudo barato.

    acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.

    extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #10

      glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.

      streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #11

        o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.

        mas basicamente é isso:

        • pistões do modelo gasolina;

        • velas do fiesta supercharger;

        • bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);

        • admissão e escape.

        uma boa diversão com certeza. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #12

          anotado.

          as velas do sc são melhores que as do flex?

          to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.

          over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.

          hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

          umas coisas que preciso acrescentar na lista são:

          qual vavulas usar (ex. spa),

          quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.

          escape de 2,5 pol será que resolve?

          alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #13

            sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.

            eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.

            já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #14

              não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.

              o ideial era manter a turbina no alto.

              aceito sugestão do mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #15

                hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                  blz, vou dar uma ligada lá, valeu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tarconal
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    rodei 2 anos e 50.000km com 0,5 bar, 180hp e 23,5kg de torque.

                    total de problemas: zero

                    melhor carro que eu já tive até hoje

                    vai fundo, fica bom pra caralho

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.

                      tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?

                      vou montar em outro lugar agora meu carro :ohoh:

                      sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem ::^^:

                      eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?

                        1 Resposta Última resposta

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