Novo ka 1.6 - dicas para turbinar
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já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes
original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.
manda brasa q é tudo barato.
acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.
extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.
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glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.
streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.
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o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.
mas basicamente é isso:
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pistões do modelo gasolina;
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velas do fiesta supercharger;
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bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);
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admissão e escape.
uma boa diversão com certeza.
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anotado.
as velas do sc são melhores que as do flex?
to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.
over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.
hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.
umas coisas que preciso acrescentar na lista são:
qual vavulas usar (ex. spa),
quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.
escape de 2,5 pol será que resolve?
alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.
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sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.
eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.
já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?
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não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.
o ideial era manter a turbina no alto.
aceito sugestão do mesmo.
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o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.
blz, vou dar uma ligada lá, valeu.
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marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.
tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?
vou montar em outro lugar agora meu carro
sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem :
eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.
[] s
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eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?