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Novo ka 1.6 - dicas para turbinar

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #7

    tenho pistões desse motor a gasolina … tirei do carro para instalar os flex .... meu carro era aspirado ...

    querendo podemos negociar ...

    a sua biela é igual ... não muda a biela do flex para o gasolina ...

    qualquer coisa mp ...

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #8

      já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

      original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

      manda brasa q é tudo barato.

      ah, então, beleza, num gostaria de financiar meu projeto então?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #9

        já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

        original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

        manda brasa q é tudo barato.

        acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.

        extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #10

          glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.

          streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #11

            o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.

            mas basicamente é isso:

            • pistões do modelo gasolina;

            • velas do fiesta supercharger;

            • bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);

            • admissão e escape.

            uma boa diversão com certeza. :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #12

              anotado.

              as velas do sc são melhores que as do flex?

              to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.

              over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.

              hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

              umas coisas que preciso acrescentar na lista são:

              qual vavulas usar (ex. spa),

              quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.

              escape de 2,5 pol será que resolve?

              alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #13

                sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.

                eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.

                já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.

                  o ideial era manter a turbina no alto.

                  aceito sugestão do mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                    o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                      blz, vou dar uma ligada lá, valeu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tarconal
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        rodei 2 anos e 50.000km com 0,5 bar, 180hp e 23,5kg de torque.

                        total de problemas: zero

                        melhor carro que eu já tive até hoje

                        vai fundo, fica bom pra caralho

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.

                          tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?

                          vou montar em outro lugar agora meu carro :ohoh:

                          sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem ::^^:

                          eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?

                            1 Resposta Última resposta

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